A Sport é limitada a 200 unidades, custa R$ 170.990 e, segundo o fabricante, busca reforçar o aspecto esportivo e arrojado do Eclipse Cross. Já a Outdoor, de R$ 171.990, tem apelo mais fora de estrada. As duas foram desenvolvidas em cima da versão HPE-S S-AWC, a topo de linha do SUV (R$ 168.900) - que começou a ser produzido no Brasil em 2019.
O que tem na Sport
O Eclipse Cross Sport recebe detalhes em tons escuros em diversas partes da carroceria. Na frente, a série tem partes do acabamento em preto brilhante no lugar dos cromados e a grade e para-choques ganham revestimentos do "tipo carbono". Já a saia inferior tem moldura central na cor prata. O capô vem com dois extratores.Nas laterais, rodas de liga leve aro 18" em preto brilhante, pneus 225/55 e pinças de freio vermelhas. As molduras dos para-lamas adotam a mesma cor da carroceria. São três cores disponíveis para a edição limitada: vermelho Diamond, cinza Titanium e preto Pearl.
Na traseira, o Eclipse Cross Sport tem spoiler e skid plate pintados também de preto brilhante. As lanternas vêm com molduras escuras, que percorrem toda a tampa e dividem o vidro. A barra central repete o "tipo carbono" e há detalhes em aço escovado nas ponteiras (cenográficas) de escapamento.
O que tem na Outdoor
Como o nome já sugere (Outdoor é usado em versões de vários modelos na linha Mitsubishi, vide a picape L200), a edição limitada aposta no visual jipeiro. Os para-choques, para-lamas e laterais têm molduras em preto fosco.Há também dois ganchos funcionais na parte inferior do para-choques que variam de cor conforme a cor carroceria - a Outdoor também é vendida em três opções de cor. Tais peças são azuis no vermelho Diamond, e verdes quando o veículo é pintado de cinza Titanium ou prata Sterling.
Adesivos Outdoor e a inscrição 4x4 foram aplicados nas laterais. As rodas aqui também são de 18" e pintadas de preto brilhante, só que com pneus todo-terreno de perfil mais alto: 235/60. A traseira traz spoiler e faixa na parte superior da tampa do porta-malas em preto fosco.
Na cabine
As novas séries especiais do Eclipse Cross são equipadas com a central multimídia da JBL, com tela de 7" e conexões com Android Auto e Apple CarPlay. Detalhes cromados e em preto brilhante também chamam a atenção na cabine.O destaque entre os equipamentos fica para os itens de condução semi-autônoma. As duas edições limitadas recebem o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, aviso de mudança de faixa, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro .
Veja ofertas de Mitsubishi Eclipse Cross 0km e seminovo
Completam o pacote, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, chave presencial, botão start/stop para acionamento do motor, retrovisor eletrocrômico, câmera de ré, head-up display, ar automático de duas zonas,, sensores de luminosidade e de chuva, entre outros.
Comentários