Fiat Toro 2026 é mais tecnológica e "conectada"

Picape ganha visual redesenhado, equipamentos inéditos e mantém a exclusividade no segmento de ter motor flex e a diesel

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat Toro 2026 é mais tecnológica e "conectada"
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Stellantis apresenta nesta semana a Fiat Toro 2026 com mudanças visuais maiores e mais recursos tecnológicos. Além disso, a picape mantém o compromisso de ter a versatilidade que a consagrou como líder de seu segmento há praticamente uma década (sua chegada foi em fevereiro de 2016).

Traseira da Fiat Toro Ranch 2026
A traseira da Fiat Toro 2026 agora tem lanternas mais estreitas, que são full-LED
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Atualizada, a picape chega às lojas nos próximos dias com visual mais sofisticado e robusto, novas soluções de conectividade e a exclusividade de ser a única de sua categoria a oferecer opções de motorização flex e a diesel.

Vamos aos preços:

  • Fiat Toro Endurance T270 AT6 (1.3 turboflex): R$ 159.490
  • Fiat Toro Freedom T270 AT6 (1.3 turboflex): R$ 169.490
  • Fiat Toro Volcano T270 AT6 (1.3 turboflex): R$ 186.490
  • Fiat Toro Ultra T270 AT6 (1.3 turboflex): R$ 196.490
  • Fiat Toro Volcano Multijet AT9 4x4 (2.2 turbodiesel): R$ 210.490
  • Fiat Toro Ranch Multijet AT9 4x4 (2.2 turbodiesel): R$ 228.490
  • O que muda no visual da Fiat Toro 2026

    A frente foi redesenhada e agora tem nova assinatura de LED em estilo pixelado, combinada com uma grade trapezoidal de linhas retas e verticais - assim como vimos nos modelos Pulse, Fastback e Cronos.

    O para-choque ganhou novas saídas de ar e skidplate alargado, que resultou em um conjunto mais largo e imponente. Na traseira, o mesmo padrão de "pixels" foi aplicado nas lanternas, também full-LED. O novo para-choque mais horizontalizado e a maçaneta mais larga da tampa da caçamba fecham a atualização do design.

    Por dentro, a Toro 2026 ficou mais refinada. Todas as versões agora têm painel digital com nova grafia, alavanca de câmbio com desenho renovado, freio de estacionamento eletrônico (uma das maiores novidades mecânicas dessa atualização) e, claro, o incremento do sistema auto hold - que só foi possível graças ao freio de estacionamento eletrônico.

    A conectividade também evoluiu com a chegada de uma nova porta USB traseira (dos tipos A e C) e, nas versões mais caras, centrais multimídia de até 10,1 polegadas e com serviços conectados Fiat Connect////Me - há oferta de wi-fi embarcado e novos pacotes de funcionalidades.

    Motores e câmbio

    A gama continua dividida entre seis versões. As flex usam o motor 1.3 turbo (T270) de até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas, Já as variantes a diesel trabalham com o 2.2 Multijet, que entrega até 200 cv e 45 kgfm de torque, com transmissão automática de nove velocidades e tração 4x4.

    Essa segunda motorização, segundo a Fiat, é a que garante mais desempenho e economia, além de tecnologias como o turbocompressor de geometria variável e intercooler ar-água.

    As configurações também ganharam novos acabamentos e detalhes exclusivos. A Ranch, topo de linha a diesel, exibe revestimentos em tons marrons mais escuros e cromados, enquanto a Ultra (a mais cara com motor flex) reforça o apelo esportivo com logotipos escurecidos, bancos vermelhos e visual mais agressivo.

    Já a Volcano tem opção de pacote tecnológico com recursos de assistência ao motorista, como sistema de frenagem autônoma e alerta de saída de faixa.

    Painel da Fiat Toro Ranch 2026 é o mais completo e mostra o que a picape pode oferecer de conforto
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Equipamentos da Fiat Toro 2026, versão a versão

    Toro Endurance

    • Rodas de liga leve aro de 17 polegadas
    • Freio de estacionamento eletrônico
    • USB dianteiro (tipo A/C) + traseiro (tipo A/C)
    • Ar-condicionado
    • Direção elétrica
    • Vidros elétricos (dianteiro/traseiro)
    • Travas elétricas das portas
    • Retrovisores elétricos com inclinação
    • Controle remoto das chaves
    • Alarme
    • Cluster digital de 7 polegadas
    • Central multimídia R1 de 7 polegadas
    • Dois tweeters
    • Comandos do rádio no volante
    • Desembaçador do vidro traseiro
    • Banco do motorista ajustável
    • Coluna de direção rebatível e telescópica
    • Cruise Control TC+ (com trava eletrônica)
    • Airbags laterais e de cortina
    • Sistema auto hold
    • Luzes de rodagem diurnas (DRLs) em LED segmentado
    • Faróis e lanternas full-LED
    • Sensor de estacionamento traseiro
    • Capa da caçamba
    • Forro da caçamba
    • Luz de iluminação da caçamba
    • Sistemas ESC, TC, HH
    • Rack de escada
    • Freio a disco nas rodas traseiras
    • A versão Endurance tem motor flex e é a Toro mais barata: custa R$ 159.490
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Toro Freedom

      Todos os itens da Endurance e mais:

      • Apoia-braço dianteiro
      • Rodas de liga leve de 17 polegadas diferentes
      • Central multimídia de 8,4 polegadas
      • Paddle Shift (aletas para trocas de marcha)
      • Câmera de ré
      • Volante em couro
      • Ar-condicionado digital de duas zonas
      • Para-sol do passageiro iluminado
      • Tapetes
      • Rack de teto longitudinal
      • Faróis de neblina em LED
      • Maçaneta externas e retrovisores na cor da carroceria
      • A Freedom também usa motor flex e parte de R$ 169.490
        Crédito: Divulgação
        toggle button

        Toro Volcano

        Todos os itens da Freedom e mais:

        • Rodas de liga leve de 18 polegadas
        • TBM (Conectividade) + NAV (GPS)
        • Sensor de estacionamento dianteiro
        • Carregador de celular sem fio
        • Bancos de couro
        • Apoio de braço traseiro
        • Kit de alta tecnologia (sensores de chuva e de luz + retrovisor eletrocrômico)
        • Lâmpadas de poça e sistema tilt-down
        • Luzes ambiente de LED
        • Entrada e partida sem chave
        • Bancos elétricos
        • Molduras da linha de cintura e das portas cromadas
        • Farol de neblina em LED
        • Fiat Toro Volcano tem opções com motor flex ou a diesel
          Crédito: Divulgação
          toggle button

          Toro Ultra

          Todos os itens da Volcano e mais:

          • Rodas aro 18" escurecidas
          • Central multimídia de 10,1 polegadas
          • ADAS com sistema AEB (frenagem autônoma de emergência), LDW (alerta de saída de faixa) e AHB (comutação automática do farol alto)
          • Capota rígida
          • Bolsa de carga
          • Santantônio
          • Estribo lateral preto
          • Para-lama
          • Bancos com acabamento exclusivo em vermelho
          • Emblema da versão nas portas e no interior
          • Acabamentos interno e externo e logo da Fiat escurecidos
          • Grupo de instrumentos específico (ação de "boas-vindas")
          • A versão Ultra é a mais cara das opções com motor flex: começa em R$ 196.490
            Crédito: Divulgação
            toggle button

            Toro Volcano a diesel

            Todos os itens da Volcano flex mais:

            • Motor 2.2 Multijet turbodiesel
            • Câmbio automático AT9
            • Seletor da tração 4WD
            • Controle de descida
            • Protetor de cárter
            • Pneus ATR
            • ESC desligável e marcha reduzida (4x4 low)
            • Toro Volcano tem motor a diesel e câmbio automático de nove marchas. Custa R$ 210.490
              Crédito: Divulgação
              toggle button

              Toro Ranch

              Todos os itens da Volcano a diesel e mais:

              • Central multimídia de 10,1 polegadas
              • ADAS com sistema AEB (frenagem autônoma de emergência), LDW (alerta de saída de faixa) e AHB (comutação automática do farol alto) - o mesmo da Toro Ultra
              • Retrovisores externos, estribo lateral e santantônio cromados
              • Para-lama
              • Bancos de couro com acabamento marrom
              • Emblemas externo e interno da versão, com bordados nos bancos
              • Acabamento interno escurecido
              • Detalhes de acabamentos externos cromados
              • Versão topo de linha é a Ranch, que custa R$ 228.490
                Crédito: Divulgação
                toggle button
                Comentários
                Wid badge