A Ford confirmou nesta quarta-feira (30) que a Maverick Hybrid, a versão híbrida da picape feita sobre a base monobloco do SUV Bronco Sport, será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2023.
A Ford Maverick Hybrid é equipada com um motor 2.5 quatro cilindros a gasolina e um propulsor elétrico, que juntos desenvolvem a potência combinada de 194 cv e 21,4 kgf.m de torque. O câmbio é o automático e-CVT.

Mas, diferentemente da versão 100% a combustão Lariat FX4, vendida por aqui desde o início do ano, a Maverick Hybrid tem tração apenas nas rodas dianteiras. Com uma pegada mais urbana, é equipada com rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e se proporciona autonomia de mais de 800 quilômetros.
É uma marca pouco melhor que a da Maverick a combustão, que com um tanque de 67 litros pode rodar até 744 quilômetros. Por outro lado, a picape híbrida ultrapassa esta marca gastando muito menos combustível, já que o seu tanque comporta 52 litros de gasolina.
Na lista de equipamentos, a picape híbrida tem principais itens multimídia com tela de oito polegadas, sete airbags, sistema de conectividade Fordpass Connect, ar-condicionado automático de duas zonas, teto-solar e bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista.
A Ford não divulgou o preço da Maverick Hybrid para o Brasil. Mas se seguir o padrão do mercado americano, a picape híbrida pode custar menos que a versão a combustão.
Nos Estados Unidos, a versão Lariat híbrida (a topo de linha, escolhida para o mercado brasileiro) parte de US$ 27.955 (R$ 147 mil em conversão direta), enquanto a Lariat com o motor 2.0 Ecoboost de 253 cv e a tração integral sai a partir de US$ 30.175 (R$ 159 mil).
No Brasil, a Maverick Lariat Ecoboost tem de série o pacote off-road FX4 (opcional nos Estados Unidos), e é comercializada a partir de R$ 240.490.
O anúncio de lançamento da Maverick Hybrid no Brasil foi feito no evento de inauguração do Ford Academy, espaço instalado na unidade Conde José Vicente Azevedo do Senai-SP, localizado na capital paulista.
O espaço funcionará como um centro multifuncional para treinamento de profissionais do fabricante e dos concessionários, além de ser a sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade Ford.
No total, o espaço oferecerá mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo, com aulas ministradas em sua maioria por professores dedicados dentro de uma base curricular global da Ford.
Ainda na Ford Academy, serão realizadas as aulas do programa Ford
Além da formação em front-end, o programa incluirá aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, mentorias e palestras. Os alunos também terão ajuda de custos para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.
Os estudantes terão apoio para inserção no mercado de trabalho e alguns serão selecionados para uma formação adicional em back-end. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do programa Ford
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