O Ford Edge ST é um daqueles SUVs que lembramos com muita nostalgia. Primeiro veículo da marca com o comportamento digno de um ST (Sport Technologies), ele foi uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e seduziu corações de clientes abastados (chegou custando R$ 299 mil), mas em 2021 disse adeus ao nosso mercado.
A boa notícia é que existem dezenas de unidades do Edge ST anunciadas na Webmotors, com preços que variam de R$ 198 mil a R$ 319 mil.

E sentimos falta do Edge ST por conta de sua performance. Era um SUV acima da média, superior em termos de desempenho até mesmo ao Volkswagen Tiguan R-Line, que já foi um personagem do nosso #Fast ou #Fake.
O modelo da Ford era equipado com um belíssimo motor V6 2.7 Ecoboost biturbo (injeção direta de combustível – gasolina, apenas), que gerava 335 cv a 5.550 rpm e torque de 54,5 kgf.m a partir de 3.250 giros. A transmissão era automática de oito marchas (com conversor de torque), e a tração era integral sob demanda.
Em números, o Ford Edge ST impressionava, mesmo para um SUV com 4,79 m de comprimento e mais de duas toneladas (2.116 quilos, para ser mais preciso). A aceleração de zero a 100 km/h acontecia em apenas 6,2 segundos e a velocidade máxima era de 210 km/h. E mesmo o consumo de combustível não era ruim, especialmente para o V6. Estamos falando de 7,3 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Este era #Fast mesmo!



Email enviado com sucesso!