Ford F-150 elétrica aparece 'sem querer' em evento

Versão Lightning da picape mais vendida do mundo surge durante discurso do presidente dos EUA, Joe Baiden, em fábrica

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford F-150 elétrica aparece 'sem querer' em evento
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford deu "spoiler" da sua nova picape elétrica. "Acidentalmente", a marca deixou aparecer a frente da versão Lightning da F-150 durante discurso do presidente dos EUA, Joe Baiden, na fábrica de Rouge, no estado de Michigan. O modelo apareceu perfilado ao lado de gerações históricas do veículo ao fundo do púlpito onde estava o mandatário estadunidense.

Ford F 150 Elétrica Lightning (2)
Vazou! Enquanto Baiden fala, a F-150 elétrica prata aparece lá perto da bandeira do Tio Sam...
Crédito: Reprodução/Autología
toggle button

A F-150 elétrica só será apresentada oficialmente - e de fato - nesta quarta (19/5), em evento virtual à noite. A picape sem motor a combustão só tinha aparecido até então em teasers ou flagras que já mostramos no WM1.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Baiden estava na fábrica justamente para falar do plano de investimento de US$ 174 bilhões para incentivar a produção de veículos sem motor a combustão nos EUA. O "presida" até deu uma volta na picape. A F-150 elétrica, contudo, só será lançada comercialmente em 2022, já como linha 2023.

O que já sabemos?

Ford F 150 Elétrica Lightning
A Ford F-150 elétrica terá sobrenome Lightning e começará a ser vendida em 2022
Crédito: Reprodução/Autología
toggle button

O que já sabemos é que a versão Lightning do veículo mais vendido dos Estados Unidos - e do mundo - terá conjunto com dois motores elétricos e será mais potente que a F-150 Raptor, com seus 456 cv e 70,5 kgf.m de torque. O modelo também terá o sistema de energia bidirecional, que possibilita que a carga excedente na picape abasteça residências, escritórios e acampamentos.

Vem para o Brasil?

Ford F 150 Elétrica Lightning (3)
O presidente dos Estados Unidos até deu uma voltinha na F-150 elétrica no pátio da fábrica
Crédito: Reprodução/Autología
toggle button

As configurações normais da picape da Ford devem chegar ainda este ano no Brasil, conforme o WM1 já noticiou. A F-150 elétrica tem até chances de vir para ser um produto de nicho e funcionar como vitrine tecnológica, mas isso só para 2023.

A F-150 cotada para estrear em 2021 no Brasil usa motor V8 com 400 cv de potência e 55,2 kgf.m de torque. O câmbio é o automático de 10 marchas e a tração, claro, 4x4.

Comentários