Picape Ford F-150 está mais perto do Brasil

Promessa antiga da marca norte-americana, picapona tem peças patenteadas no INPI e pode ser lançada até o fim de 2021

  1. Home
  2. Segredos
  3. Picape Ford F-150 está mais perto do Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Picapeiros brasileiros, preparem-se! A novela da estreia da Ford F-150 no nosso mercado pode estar perto de um final feliz. O modelo teve patentes registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Segundo fontes entre fornecedores, a marca estadunidense vai tentar lançar o modelo até o fim deste ano.

Patente Ford F 150
Uma das muitas opções de grade da Ford F-150 já foi patenteada no INPI
Crédito: Reprodução INPI
toggle button

Veículo mais vendido dos Estados Unidos, a Ford F-150 foi remodelada no último trimestre do ano passado. Na sequência, chegou à Argentina. Agora, teve várias peças da carroceria patenteadas no Brasil.

Entre os componentes registrados, além de para-choque, faróis e capô, estão duas grades - das 11 opções de grade da linha -, que oferecem fechamento ativo para melhorar o consumo. Isso porque o modelo cotado para cá usa um respeitável V8 com 400 cv de potência e 55,2 kgf.m de torque. O câmbio automático de 10 marchas é o mesmo do Mustang, e a tração é 4x4.

Porém, a Ford F-150 tem outras opções de motorização V6 turbodiesel. Inclusive, a picapona ganhou variante híbrida, com o Ecoboost turbo 3.5 V6 a gasolina de 380 cv e 65 kgf.m aliado ao motor elétrico de 47 cv. Segundo a montadora, a autonomia total é de mais de 1.100 km. E como você já leu aqui no WM1, a Ford F-150 também terá opção 100% elétrica.

Escritório ambulante

Nova Ford F-150 2021
A picape tem mesa adaptável e... onde está a alavanca do câmbio? Ela pode ser escamoteável
Crédito: Divulgação
toggle button

Nesta remodelação, a picape se vale de carroceria com liga de alumínio de alta resistência e tem uma linha de opcionais bastante interessante. Entre eles, mesa para os ocupantes poderem trabalhar, poltronas tipo "capitão" e alavanca de câmbio no console retrátil e escamoteável para ampliar (ainda mais) o espaço da cabine.

Ainda tem um kit que transforma a caçamba em escritório ou oficina, com cobertura, tomadas e tampa traseira que se torna uma mesa - com réguas integradas, suporte para celular, porta-copo e porta-lápis. No entanto, ainda não sabemos se estes opcionais estarão disponíveis para o Brasil.

Nova Ford F-150 2021
Até a caçamba da Ford F-150 pode virar um escritório/oficina
Crédito: Divulgação
toggle button

Até porque a marca estadunidense vive o drama de conseguir preço para a picape, apesar de ser um modelo de nicho. Agora uma importadora de veículos, a marca esbarra no dólar alto para poder brigar com a RAM 1500, recentemente apresentada no Brasil por R$ 400 mil.

A variante híbrida, se viesse hoje, dificilmente custaria menos de R$ 500 mil, por exemplo. E ainda há torcida para que a Ford traga a Raptor, a versão mais arrojada da picape - e que o WM1 já testou no vídeo abaixo. Picapeiros, não custa nada sonhar.

Veja o vídeo com a Ford F-150 Raptor

 

 

Comentários