O canal de notícias da Webmotors

Ford F-150 elétrica aparece 'sem querer' em evento

Versão Lightning da picape mais vendida do mundo surge durante discurso do presidente dos EUA, Joe Baiden, em fábrica

por Fernando Miragaya

A Ford deu "spoiler" da sua nova picape elétrica. "Acidentalmente", a marca deixou aparecer a frente da versão Lightning da F-150 durante discurso do presidente dos EUA, Joe Baiden, na fábrica de Rouge, no estado de Michigan. O modelo apareceu perfilado ao lado de gerações históricas do veículo ao fundo do púlpito onde estava o mandatário estadunidense.

A F-150 elétrica só será apresentada oficialmente - e de fato - nesta quarta (19/5), em evento virtual à noite. A picape sem motor a combustão só tinha aparecido até então em teasers ou flagras que já mostramos no WM1.
Picapeiros! Aqui tem um montão de ofertas para você!
Baiden estava na fábrica justamente para falar do plano de investimento de US$ 174 bilhões para incentivar a produção de veículos sem motor a combustão nos EUA. O "presida" até deu uma volta na picape. A F-150 elétrica, contudo, só será lançada comercialmente em 2022, já como linha 2023.

O que já sabemos?


O que já sabemos é que a versão Lightning do veículo mais vendido dos Estados Unidos - e do mundo - terá conjunto com dois motores elétricos e será mais potente que a F-150 Raptor, com seus 456 cv e 70,5 kgf.m de torque. O modelo também terá o sistema de energia bidirecional, que possibilita que a carga excedente na picape abasteça residências, escritórios e acampamentos.

Vem para o Brasil?


As configurações normais da picape da Ford devem chegar ainda este ano no Brasil, conforme o WM1 já noticiou. A F-150 elétrica tem até chances de vir para ser um produto de nicho e funcionar como vitrine tecnológica, mas isso só para 2023.
A F-150 cotada para estrear em 2021 no Brasil usa motor V8 com 400 cv de potência e 55,2 kgf.m de torque. O câmbio é o automático de 10 marchas e a tração, claro, 4x4.
Conheça toda a linha Ford no país: modelos, versões, preços e ficha técnica

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas