A Ford F-150 está mais cara neste início de 2025. O preço do modelo na linha 2025 aumentou R$ 26 mil em relação à linha 2024, de R$ 519 mil para R$ 545 mil. O valor é o mesmo para as versões Lariat e Lariat Black - a primeira tem perfil mais clássico, enquanto a segunda traz detalhes mais esportivos.
Curiosamente, no entanto, os R$ 545 mil cobrados a partir de agora pela picape da Ford ainda são menores do que os valores das duas principais rivais, RAM 1500 e Chevrolet Silverado. Os modelos da RAM hoje custam R$ 569.990 (versão Laramie) e R$ 579.990 (Laramie Night Edition). Já a Silverado na linha 2025 não sai por menos de R$ 548.090.
A Ford F-150 ganhou reestilização estética no segundo semestre do ano passado, com direito a novos faróis e grade dianteira. Além disso, vários detalhes que remetem ao "F" da série de picapes mais famosa da indústria foram renovados.
Outra novidade foi que a F-150 2025 perdeu a tampa traseira com escada. Em troca, recebeu um sistema chamado Pro Acess, que permite que a tampa seja aberta de forma tradicional ou bipartida, como um armário.
Por dentro, tanto a Ford F-150 Lariat quanto a Lariat Black têm central multimídia de 12 polegadas com CarPlay e Android Auto sem fio, som da grife Bang & Olufsen, teto solar panorâmico, câmeras 360°, seletor com sete modos de condução, oito airbags, controlador automático de velocidade (ACC) com Stop & Go e head-up display. Além disso, a picape também vem com sistema ADAS de auxílio ao motorista.
O motor foi mantido: a F-150 ainda é equipada com o conjunto V8 5.0 - o mesmo motor Coyote utilizado pelo Mustang, embora recalibrado -, entrega 405 cv de potência e 56,7 kgf.m de torque, e é gerenciado por uma caixa de câmbio automática de dez marchas. Tração é 4x4. Com tanque para 136 litros, a Ford diz que a F-150 pode ter autonomia maior que mil quilômetros.
Hoje, o consumo oficial da Ford F-150 registrado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro é de 6,3 km/litro na cidade e de 8,6 km/l na estrada, sempre com gasolina.