A Ford F-150 tem uma nova versão em seu line-up na linha 2026. É a Tremor, que chegará nas próximas semanas para ser a nova configuração topo de linha da picape - por R$ 580 mil. Hoje, as versões Lariat e Lariat Black da linha 2025 custam R$ 560 mil.
"Tremor" é a nomenclatura da linha de picapes da Ford com preparação caprichada para uso no fora-de-estrada. As principais diferenças são ângulos maiores de entrada e de saída, reforços na suspensão, pneus com perfil lameiro e detalhes estéticos exclusivos. Vamos conhecer!
Visualmente as diferenças estão nos frisos laranjas espalhados pela cabine e pela carroceria, e pelos adesivos "Tremor" estampados nas laterais da picape e na caçamba.
Mas não é só isso: também há novidades mecânicas. Como por exemplo o preparo dos conjuntos de suspensão, exclusivamente feito para essa configuração, e os pneus do tipo "todo-terreno".
Segundo a Ford, há novas molas, amortecedores e barra estabilizadora, e ainda manga inédita para o eixo dianteiro, que também tem diferencial tipo Torsen, mais inteligente, que consegue oferecer mais tração quando preciso - e de forma automática.
Por conta das novidades, a geometria de direção também foi revista.
A picape também ganhou equipamento: um piloto automático exclusivo para percursos off-road. Mas o motor é o mesmo V8 Coyote 5.0 litros de 405 cv de potência e 56,7 kgfm de torque.
A transmissão é automático de dez marchas e o sistema de tração, como não poderia deixar de ser, é 4x4 com opção de marcha reduzida e bloqueios dos diferenciais. Há um modo que permite à picape travar a roda traseira para diminuir o ângulo de esterço, algo bem necessário para quem faz trilha.
Com esse conjunto, a Ford F-150 acelera de zero a 100 km/h em 7 segundos. Com tanque para 136 litros de combustível, a Ford garante que a picape pode rodar até 1.170 quilômetros - o Inmetro divulga consumos oficiais 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.
Anote aí: a F-150 Tremor pode ser preta, branca, prata ou cinza. E tem cinco anos de garantia.