Eis o Ford Territory 2022! A marca norte-americana renovou a gama do SUV, tirou de linha a versão de entrada SEL e agora só importa ao país a configuração topo de linha Titanium, ao preço de R$ 214.990.
Além da ausência da opção de entrada, a outra novidade da linha 2022 é o fato de o modelo ter ficado mais caro, mais uma vez - vale lembrar que o carro foi lançado por aqui há cerca de um ano, ao preço de R$ 165.900 (SEL) e R$ 187.900 (Titanium), e que nos últimos meses era vendido por 179.900 e R$ 197.900, respectivamente.
Bem equipada, a versão Titanium do Territory não teve alteração na lista de equipamentos em relação a linha 2021.
O Territory Titanium vem de série com carregador de celular sem fio, quadro de instrumentos digital de 10 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), teto solar panorâmico, sistema de som com oito alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico, assistente automático de estacionamento e sensor de ponto cego, entre outros.
Motor e câmbio também são os mesmos. Importado da China, o SUV é equipado com um propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina com 150 cv e 22,9 kgf.m de torque. A caixa de transmissão é automática do tipo CVT, emula oito marchas e pode ser comandada pela alavanca ou por borboletas atrás do volante. A tração é dianteira.
Por R$ 215 mil, entre os modelos da Ford, o Territory só não é mais barato que a picape Ranger aqui no Brasil, que cobra R$ 179.790 pela versão de entrada com motor flex - ao menos enquanto a picape Maverick, futura rival da Fiat Toro, não estrear por aqui. Em 2020, foram 1.558 veículos emplacados no segundo semestre.
Este ano, o SUV supera a marca de 1.600 unidades neste mês de julho, mas passa longe dos números de modelos como Jeep Compass (38.724 de janeiro a junho) e Toyota Corolla Cross (15.014 registros).



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