Fusão entre Fiat e Peugeot já tem logomarca

Holding reunirá 14 marcas diferentes e deve começar as operações de fato no primeiro trimestre de 2021. Veja o vídeo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fusão entre Fiat e Peugeot já tem logomarca
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Stellantis, nome da holding formada por FCA - Fiat Chrysler Automobiles e PSA Peugeot Citroën estreia sua logomarca. Os dois grupos automotivos revelaram nesta segunda-feira (9/11) o símbolo da fusão que resultará em um conglomerado com 14 marcas diferentes.

Stellantis Logo White Background1
O logo da Stellantis é mais uma etapa no processo de fusão entre Fiat e Peugeot
Crédito: Divulgação

Segundo comunicado das montadoras, "o logo simboliza a rica herança das empresas fundadoras da Stellantis e a força do portfólio de 14 marcas automotivas históricas do novo grupo" e "ilustra a riqueza da diversidade dos históricos profissionais de seus colaboradores que trabalham em todas as regiões do mundo".

A fusão entre Fiat e Peugeot - só para pegar algumas das marcas principais das empresas - foi estabelecida em outubro de 2019. A apresentação do logo faz parte de mais uma etapa do processo de união das empresas, que será concluída até o primeiro trimestre de 2021. A holding prevê o compartilhamento de plataformas, tecnologias e projetos, além de, obviamente, a redução de custos.

A Stellantis terá sede na Holanda e reunirá 14 marcas. Do lado da FCA, Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Abarth, Chrysler, Jeep, Dodge e RAM. Da PSA, Peugeot, Citroën, Opel, Vauxhall e DS. Juntas, as empresas anotaram mais de 8,7 milhões de carros vendidos em 2018. Ao todo, são 410 mil empregos diretos. O lucro bruto somado dos dois grupos naquele mesmo ano foi de mais de R$ 750 bilhões.

Comentários