O Geely EX2 chegará em breve como segundo modelo da marca a ser vendido no Brasil e o primeiro compacto 100% elétrico da fabricante no Brasil. O primeiro lote do carro já desembarcou no porto de Paranaguá (PR), e as vendas começarão em novembro.
O modelo é um dos líderes do segmento de elétricos na China, onde rivaliza com nomes como Wuling Mini EV e BYD Dolphin, sendo que esse último também será seu concorrente direto nas terras tupiniquins.
Na China, o EX2 é vendido em duas versões, com 79 cv ou 116 cv de potência e torque entre 13 kgfm e 15 kgfm, dependendo da configuração. A autonomia varia de 310 a 410 quilômetros (padrão CLTC), com baterias de 30 kWh ou 40 kWh.
O modelo mede 4,13 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,57 metro de altura e tem entre-eixos de 2,65 metros, com porta-malas para 375 litros. Ou seja, dimensões muito parecidas com as do BYD Dolphin.
Por dentro, o carro elétrico tem painel digital de 8,8 polegadas e central multimídia de até 14,6 polegadas com sistema Flyme Auto.
Quando chegar ao mercado, o Geely EX2 vai disputar espaço com outros compactos elétricos como o próprio BYD Dolphin. Porém, também terá o Chevrolet Spark EV e o GWM Ora 03 pela frente.
Antes do EX2, a Geely estreou no mercado brasileiro com o EX5, SUV elétrico que chegou em julho deste ano. Rival direto do BYD Yuan Plus, o modelo deu início à nova fase da marca no país e é parte central da estratégia global de veículos de nova energia (NEV) da fabricante chinesa.
O EX5 é construído sobre a plataforma Global Intelligent Electric Architecture (GEA), uma base global da Geely voltada para carros elétricos que integra inteligência artificial, segurança estrutural e eficiência energética. O SUV é vendido no Brasil em duas versões, Pro e Max, com preços entre R$ 205.800 e R$ 225.800, respectivamente.
Veja também: EX5 vs. Yuan Plus: qual SUV elétrico comprar?
Ambas são equipadas com motor elétrico de 218 cv de potência e 32,6 kgfm, alimentado por uma bateria de 60,22 kWh. Segundo o Inmetro, a autonomia pode chegar a 413 quilômetros, e a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 6,9 segundos.
A recarga rápida de 30% a 80% leva cerca de 20 minutos em corrente contínua (DC), enquanto a carga completa em wallbox de 11 kW é feita em seis horas.
Com 4,61 m de comprimento e 2,75 metro de entre-eixos, o EX5 tem porta-malas para 461 litros e cabine espaçosa, com bom acabamento e alto nível de conforto. Na versão Max, há itens como bancos dianteiros com massagem, ventilação e apoio de pernas, teto panorâmico, head-up display de 13,8 polegdas e sistema de som Flyme Sound com 16 alto-falantes.
Entre os recursos de assistência, o SUV tem visão 360°, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego e frenagem automática de emergência. O modelo obteve cinco estrelas no Euro NCAP.



Email enviado com sucesso!