Geely compra parte da Renault no Brasil

Chinesa passa a ter participação de 26,4% e terá acesso à fábrica e à estrutura comercial da marca francesa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Geely compra parte da Renault no Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault do Brasil e a Geely Holding fecharam um acordo de compra de 26,4% da divisão brasileira pela giganet chinesa. Com isso, a Geely - ainda que minoritária - passará a ter acesso à fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, e também à rede de concessionários da marca francesa.

Com o acordo, a fábrica paranaense deverá produzir modelos elétricos e híbridos da Geely. Além disso, pontos de venda da Renault poderão ser compartilhados entre as duas marcas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Geely EX5 é o primeiro modelo da marca chinesa a ser comercializado no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Com a parceria, a Geely espera acelerar sua participação não apenas no mercado brasileiro, mas também em outros países da América Latina. Vale dizer que o Geely EX5, primeiro modelo da marca chinesa no mercado brasileiro, já é comercializado em concessionárias controladas pelo Grupo Renault - que, aliás, continuará sendo a controladora de todas as operações.

Para a Renault, a principal vantagem será poder usar plataformas e tecnologias da Geely - principalmente de veículos eletrificados, claro. Renault e Geely já são parceiras em outras empreitadas lá fora, como a Renault Korea Motors e a fábrica de motores e sistemas híbridos Horse Powetrain.

Veja também:

    Tags:Renault
    Comentários