Grand Cherokee ganha condução semi-autônoma

Linha 2020 do SUV da Jeep passa a vir mais equipado na linha 2020. Motor é o mesmo V6 que rende 241 cv de potência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Grand Cherokee ganha condução semi-autônoma
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O SUV grande da Jeep teve de se render à nova era semi-autônoma. A linha 2020 do Grand Cherokee chega ao Brasil mais equipada, com direito a itens de auxílio automático ao motorista.

Entre os novos equipamentos, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática. Ele acelera e freia o Grand Cherokee de acordo com a distância para o veícuylo à frente. E pode parar totalmente para evitar uma batida.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Grand Cherokee ganha condução semi-autônoma também na forma do sistema de monitoramento de faixa. Se o motorista invadir outra pista sem dar a seta, o dispositivo emite um alerta e esterça levemente o volante para corrigir a trajetória.

Itens de segurança

A linha 2020 do SUV ainda recebe outros itens de segurança. Como o sistema semiautomático de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares e o sensor de pontos cegos.

Jeep Grand Cherokee 2020 de perfil com novas rodas aro 20 polegadas com raios que simulam tripés
Grand Cherokee ganha condução semi-autônoma e novas rodas de liga-leve aro 20" na linha 2020
Crédito: Divulgação
toggle button

No embalo, o Grand Cherokee estreia novo desenho para as rodas de liga leve aro 20” e opção de revestimento interno de couro bege. Segundo a Jeep, a tela de 8,4” do sistema multimídia Uconnect agora está na mesma linha do painel, mais próxima dos ocupantes.

Filho único

O SUV chega em versão única Limited, por R$ 359.990, com motor turbodiesel 3.0 V6 de 241 cv e 56,1 kgf.m de torque. O conjunto trabalha com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4 Quadra-Trac II, que pode transferir 100% da força para o eixo traseiro e cinco modos de terreno.

Entre os itens de série, controle de descida, encostos de cabeça dianteiros ativos e bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação. Para a turma de trás, o banco traseiro tem aquecimento e há sistema de entretenimento com duas telas rebatíveis de 9”, duas entradas HDMI e dois fones de ouvido sem fio.

Jeep Grand Cherokee 2020 3
SUV grande da Jeep mantém motor turbodiesel 3.0 V6 com 241 cv de potência e 56,1 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

Regulagem automática dos faróis, quadro de instrumentos configurável, som premium com nove alto-falantes e subwoofer, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, teto solar panorâmico e volante com ajuste elétrico de altura e profundidade completam a lista.

Veja o Cherokee Trailhawk no deserto americano de Moab

 

Comentários