Honda HR-V reestilizado já aparece no Brasil

Peças do SUV atualizado foram registrados pela marca no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi)

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda HR-V reestilizado já aparece no Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Recentemente, mostramos que o Honda HR-V teve o visual retocado no mercado japonês. Se você é daqueles que curtiram as mudanças, a boa notícia é que elas devem chegar também ao carro feito em Itirapina (SP).

É que a marca japonesa já registrou o desenho industrial dos novos componentes no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi). As peças são a lanterna traseira, a grade frontal e o para-choque dianteiro. Todos com o mesmo visual do carro lançado recentemente no Japão, onde o SUV é conhecido pelo nome Vezel.

Hr V Pecas
Além da grade e da lanterna traseira, o novo para-choque também teve o desenho registrado
Crédito: Reprodução/Inpi
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para quem não viu quais foram as mudanças, a Honda trocou a grade atual por outra com linhas mais retangulares, o que também exigiu a alteração do para-choque. Na traseira, a novidade são as lanternas com assinatura visual diferente.

Vale destacar que, até o momento, só apareceu o registro feito pela Honda da grade frontal com filetes horizontais, que hoje só equipa as versões mais acessíveis EX e EXL. Ou seja: é de se esperar surja, também, uma grade exclusiva para as configurações Advance e Touring.

O SUV compacto é vendido no Japão com outro nome: lá, chama-se Vezel
toggle button

Uma explicação para isso é que a grade com filetes horizontais é item padrão na linha Vezel no mercado japonês. Para quem quer um carro com visual mais esportivo, a opção é uma peça mais ousada, que é vendida como acessório pela Honda.

Apesar de a marca ter anunciado um investimento para a produção de um híbrido flex no Brasil - e do fato do HR-V ser eletrificado na gringa -, não deve ser dessa vez que o SUV compacto ganhará a nova opção de motorização. Ou seja, o modelo deverá continuar com a linha atual de motores, composta pelo 1.5 aspirado de 126 cv e o 1.5 turbo flex de 177 cv. Sempre com o câmbio CVT.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Tags:Honda
    Comentários
    Wid badge