Honda mostra N7X Concept, novo SUV de sete lugares

Conceito revelado pela marca foi desenvolvido pela divisão asiática da empresa, aposenta o BR-V e promete ser global

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda mostra N7X Concept, novo SUV de sete lugares
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda revelou na Indonésia o N7X Concept, seu novo conceito de SUV de sete lugares pensado para mercados emergentes. Desenvolvido pela divisão asiática da empresa, o N7X aposenta um outro utilitário chamado BR-V, tem uma pegada de minivan e ainda promete ser global.

Honda N7X Concept
Honda N7X é conceito de novo SUV de sete lugares global da marca japonesa
Crédito: Reprodução

Embora ainda seja um protótipo, o N7X (de New 7 Seater eXcitement) tem desenho que remete aos lançamentos mais recentes da empresa, como o novo Honda City e a nova geração do HR-V.

N7X Concept: como ele é

Na frente, o design é claramente inspirado na nova linha visual da empresa, com barras horizontais cromadas e LEDs na horizontal. As laterais têm janelas amplas, com uma silhueta muito próxima à de uma perua. Já a traseira tem lanternas horizontais com formato parecido com o que vemos no CR-V vendido por aqui. Apesar de protótipo, o N7X está quase pronto para ser lançado.

Detalhes técnicos sobre o conjunto mecânico não foram divulgados, mas a imprensa especializada da Ásia afirma que o modelo deve receber os mesmos motores do City, um 1.0 turbo de 120 cv e um 1.5 aspirado de 122 cv - o câmbio deverá ser automático do tipo CVT.

As características finais do novo SUV global da empresa serão divulgadas no dia 6 de junho, quando a marca fará a apresentação pública do modelo em Jakarta, na Indonésia.

Honda N7X Concept
Modelo tem linhas inspiradas nas novas gerações de City e HR-V, já reveladas lá fora
Crédito: Divulgação
Comentários