Honda revela na China o HR-V elétrico

SUV foi mostrado ainda como conceito na China; autonomia é de até 500 km com uma única carga

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Guilherme Silva
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Revelada no começo do ano, no Japão, a nova geração do Honda HR-V deverá ser lançada no Brasil somente em 2022 com propulsão híbrida, mas na China o SUV ganhará também uma variante com motor totalmente elétrico com até 500 quilômetros de autonomia.

Honda En Series Evs 4
Honda e:NP1 terá até 500 quilômetros de autonomia
Crédito: Divulgação
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Ainda em fase de conceito, o HR-V elétrico é chamado de e:NP1 ou e:NS1, uma vez que a marca japonesa faz parte de duas joint-ventures com empresas chinesas, a Dongfeng Honda e a GAC Honda.

Honda En Series Evs 3
Honda e:NS1 foi apresentado ainda como modelo conceito na China
Crédito: Divulgação
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Visualmente, o HR-V movido a baterias se diferencia da versão híbrida pela dianteira sem grade, pois dispensa a necessidade de um sistema de arrefecimento convencional por não ter motor a combustão interna. O logotipo da Honda tem iluminação própria e as rodas de liga leve têm desenhos diferentes para o e:NP1 e o e:NS1. As lanternas também têm arranjo luminoso exclusivo.

Honda HR-V elétrico é mais potente

Segundo a Honda, o SUV elétrico terá dois níveis de potência: 182 cv e 201 cv. Esses números são consideravelmente superiores aos 131 cv da variante 1.5 híbrida (26 kgf.m de torque). O torque do propulsor elétrico, no entanto, não foi divulgado.

Para efeito de comparação, o motor 1.5 turbo a gasolina do HR-V Touring vendido no Brasil atualmente entrega 173 cv e 23 kgf.m.

Honda En Series Evs 28
Interior do novo Honda HR-V elétrico
Crédito: Divulgação
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A fabricante japonesa informa também que os SUVs serão capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em "menos de 8 segundos". A velocidade máxima do SUV será limitada em 150 km/h para preservar a carga.

Como a plataforma do novo HR-V já foi concebida para receber eletrificação, o modelo sofreu apenas alterações na suspensão e na direção para lidar melhor com o acréscimo de peso das baterias.

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