Honda revela primeira imagem oficial do novo Civic

Veja a foto da versão definitiva de produção da próxima geração do sedã médio da marca japonesa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda revela primeira imagem oficial do novo Civic
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de flagras e fotos vazadas, a Honda finalmente mostra a primeira imagem oficial do novo Civic. É só uma foto, e de frente. É um "esquenta" para a apresentação da 11ª geração do sedã, agendada para 28 de abril - daqui a pouco aparece uma foto de traseira, depois da cabine...

Novo Civic Touring 2022 Honda
Imagem oficial do novo Civic na versão Touring. Sedã médio será apresentado no fim de abril
Crédito: Divulgação

Enfim, a imagem oficial do novo Civic confirma o desenho conservador desta fase do modelo mais popular da marca japonesa. O sedã adotou um desenho mais comportado do que o da geração atual, com linhas mais padronizadas e que remetem ao médio-grande Accord, como o protótipo mostrado em 2020 sugeria.

A apresentação do modelo está programada para o fim do mês, mas o WM1 já mostrou fotos vazadas pelo governo da China e outros flagrantes do carro, além de alguns detalhes técnicos sobre o novo Civic.

2022 Honda Civic Sedan Production Version For China (1)
O novo Civic vazado pelo governo chinês: desenho menos ousado
Crédito: Reprodução

Ele está ligeiramente maior que a geração atual, com 4,67 m de comprimento (3 cm a mais), 1,80 m de largura (1 cm a mais) e 2,73 m de entre-eixos (adicionais 3 cm). Porém, ficou 2 cm mais baixo, com 1,41 m.

Vem para o Brasil?

Honda Civic 2022 02
A 11ª geração do Civic em flagras: modelo está maior e com estilo inspirado no Accord
Crédito: Reprodução

Segundo fontes consultadas pelo WM1, a Honda vai entregar o segmento de sedãs médios de bandeja para o Toyota Corolla. O novo Civic será produzido em Alliston, no Canadá, e só virá para o Brasil importado em versão híbrida, com conjunto semelhante ao do novo Accord, que chega aqui no segundo semestre.

A ideia da Honda é suprir a ausência do Civic em duas pontas: com o novo City, prometido para outubro em versões hatch e sedã (e futuramente crossover), e com a futura geração do HR-V, que ficou maior e será lançada aqui em 2022 para brigar entre os SUVs médios.

Comentários