ID.4 GTX é o novo SUV elétrico esportivo da Volks

Modelo estreia insígnia GTX e passa a ser o primeiro veículo com perfil esportivo da família que tem a nomenclatura "ID"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. ID.4 GTX é o novo SUV elétrico esportivo da Volks
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Eis o ID.4 GTX, versão esportiva do SUV elétrico da Volks que ganhou recentemente o prêmio de carro do ano na Europa. Com 300 cv, o modelo inaugura a divisão de carros elétricos "esportivos" da Volkswagen e promete ser uma opção mais em conta para quem busca veículos dessa categoria de utilitários elétricos e hoje só encontra carros de luxo, como Audi e-tron, Jaguar I-Pace e modelos da Tesla.

O sobrenome GTX, aliás, deve ser usado em outros modelos elétricos da família ID na Europa. O ID.4 vem com dois motores elétricos, dianteiro e traseiro, que juntos entregam 300 cv. Segundo a Volks, o SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 s e pode ser recarregado em até 30 minutos - uma central de abastecimento rápida de 125 kW promete recarregar 300 km de autonomia em meia hora.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Volkswagen ID.4 GTX
Volkswagen ID.4 GTX é o novo SUV elétrico com perfil esportivo da marca alemã
Crédito: Divulgação
toggle button

Autonomia do ID.4 GTX: 500 km

A Volks não revelou qual é a autonomia máxima exata do novo modelo, mas falou em algo próximo a 500 quilômetros - o ID.4 "civil" consegue rodar 496 km. Como o ID.4 GTX tem dois motores, pode ser que consiga atingir números ainda melhores com ajuda do sistema de tração nas quatro rodas - na versão convencional ela é traseira.

Externamente, o carro tem duas cores, além de alguns detalhes - como asas, spoilers e teto - pintados de preto. Note que os para-choques têm aparência mais invocada e dão um ar mais esportivo ao SUV. Na parte óptica, DRL, faróis e as lanternas são full-LED; já no quesito equipamentos, as rodas de 20 polegadas são de série, mas as de 21 são opcionais.

Volkswagen ID.4 GTX
Volkswagen ID.4 GTX vem com uma tela de 10 polegadas, mas opcionalmente pode oferecer esta gigante, de 12"
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro

No interior, o ambiente é escurecido e a parte superior do painel e os apliques das portas são forrados de couro sintético azul, enquanto algumas costuras vermelhas podem ser vistas em algumas partes. O logo GTX aparece no volante, nas soleiras e nos bancos dianteiros.

O carro também terá sistema de iluminação ambiente com 30 cores para personalização, volante com aquecimento, quadro de instrumentos digital, central multimídia superconectada com tela central tátil de 10 polegadas que tem assistente de voz, GPS, CarPlay e Android Auto e vários itens de segurança, como assistência de frenagem automática de emergência de série.

Mas, como um bom Volkswagen, também vai oferecer opcionais. Entre eles, um sistema de câmera com visão 360º; uma outra tela central sensível ao toque (de 12 polegadas com sistema de realidade aumentada); controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e um sistema de auxílio ao motorista chamado Travel Assistant.

Volkswagen ID.4 GTX chega até o final deste ano ao mercado europeu e, por ora, não tem planos de vir para o Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários