Carro mais bonito: Ioniq e Renault 5 levam prêmio

Votação de designers de todas as marcas elege o modelo elétrico da Hyundai e o conceito da marca francesa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carro mais bonito: Ioniq e Renault 5 levam prêmio
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando seu carro é eleito o mais bonito, é motivo de orgulho. Quando é eleito pelos concorrentes, o ego deve inflar ainda mais né? Imagine, então, como estão projetistas da Hyundai e da Renault depois do resultado da oitava edição do Car Design Review, no qual designers de várias montadoras elegem os modelos mais belos.

Renault 5 Prototype carro conceito mais bonito

Na premiação que escolheu os projetos mais bacanas lançados entre os meses de março de 2020 e 2021, o Hyundai Ioniq 5 venceu na categoria de carros em produção. Liderado pelo chefe de Design Global da marca, o sul-coreano SangYup Lee, o carro elétrico chama a atenção pelo seu jeito retrô-futurista.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já o Renault 5 foi o eleito na categoria carro-conceito. Segundo os jurados, o modelo "mostra uma bela mistura entre o design retrô e a reencarnação moderna de um carro icônico do passado". O projeto faz parte da estratégia de eletrificação da marca francesa e sua versão de produção chegará às ruas até 2025.

O Car Design Review também fez uma justa homenagem a Peter Horbury, com o prêmio Lifetime Achievement, concedido a designers da indústria cujo trabalho deixa um legado no setor. Com 50 anos de carreira, o britânico teve passagens marcantes por montadoras como Chrysler, Ford, Lotus, além de assinar projetos para Bentley, BMW, Mercedes-Benz, MG, Rolls-Royce e Triumph. Atualmente, ele é vice-presidente de Design da Geely Group, dona da Volvo Cars.

Hyundai Ioniq5 2022
Hyundai Ioniq 5 2022 deve chegar ainda este ano na Europa
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários