Jaguar terá apenas carros elétricos em 2025

Land Rover também vai seguir a companheira, e toda a linha de SUVs será eletrificada até o fim da década
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jaguar terá apenas carros elétricos em 2025
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Esqueça Jaguar com motor a combustão. A partir de 2025, a marca de luxo britânica vai ter só carros elétricos em seu portfólio. A informação foi dada de forma oficial pela própria Jaguar Land Rover (JLR). A propósito, o fabricante de utilitários esportivos e 4x4 só vai levar um pouco mais de tempo para por toda a gama eletrificada: até 2030.

As duas britânicas fazem parte do grupo indiano Tata Motors, que prometeu investimentos do equivalente a R$ 18 bilhões por ano na eletrificação das linhas e também em serviços de conectividade dos veículos. A Jaguar terá de correr, visto que o único modelo 100% elétrico da marca, hoje, é o SUV I-Pace - que o WM1 já testou.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pelas metas, o grupo se valerá de três plataformas distintas para carros elétricos. Duas atenderão aos modelos da Land e uma será destinada à Jaguar. Os modelos da divisão fora de estrada usarão a chamada Arquitetura Longitudinal Modular (que aceita veículos a combustão e elétricos) e da Arquitetura Modular Elétrica (EMA), esta só para eletrificados.

Adeus, diesel!

Traseira do Land Rover Discovery 2021
Versões a diesel dos Land Rover, como o Discovery, estão com os anos contados
Crédito: Divulgação
toggle button

Desta forma, a gama da Land Rover ganhará seis versões elétricas para seus modelos já existentes nos próximos cinco anos. Segundo a JLR, todos os motores a diesel sairão de cena com o passar dos anos. A previsão é que o primeiro Land totalmente elétrico seja lançado em 2024.

Veja o teste com o Jaguar I-Pace

Comentários