Ainda sem definir a data exata, a Stellantis confirmou nessa quinta-feira (5/5) a chegada da picape Jeep Gladiator ao nosso mercado. Derivada do Jeep Wrangler, a picape é aguardada no Brasil há algum tempo, mas a pandemia do coronavírus atrasou os planos da fabricante. Em comunicado enviado à imprensa, a Stellantis informa que a picape "vai estrear em breve no Brasil mais moderna, capaz e versátil do que nunca".
A Jeep promete um modelo com muita tecnologia e soluções inéditas no segmento, como portas e teto removíveis e o para-brisa rebatível com o objetivo de ampliar a sensação de contato com a natureza nas trilhas off-road. Outra novidade destacada pelo fabricante é a câmera frontal off-road, que possibilitará melhor visão dos obstáculos a serem superados.
A fabricante, sem trazer dados técnicos, também frisa a capacidade de reboque e da caçamba da Gladiator, ideal para levar tudo o que for necessário nas aventuras off-road. Para a Jeep, a picape tem atributos para se tornar a "nova referência do segmento 4x4".
A picape da Jeep já foi flagrada em testes no Brasil. Apesar de a fabricante ainda não ter divulgado os dados oficiais, a previsão é de que, no mercado brasileiro, a Jeep Gladiator seja vendida na versão solitária Rubicon, e com o mesmo conjunto mecânico do Wrangler. Trata-se do motor 3.6 V6 a gasolina de 289 cv e 35,9 kgf.m de torque, com caixa automática de oito marchas, tração 4x4, reduzida e bloqueio do diferencial.
A Jeep Gladiator tem 5,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura e impressionantes 3,48 m de distância entre-eixos. O modelo chegará ao Brasil para ser um produto de nicho e deve custar mais de R$ 400 mil.



Email enviado com sucesso!