A Kia confirmou que está trabalhando em um novo modelo elétrico de entrada. Esse carro ficará abaixo do seu próximo modelo, o EV2, previsto para 2026, com um preço bem inferior a 25 mil euros (R$ 163.700, em conversão direta). O modelo seria um rival direto do BYD Dolphin Mini em alguns mercados, como o brasileiro.
Com o nome Kia EV1 definido, o presidente e CEO da Kia, Ho Sung Song, confirmou que um modelo elétrico de entrada é "uma área que estamos estudando e desenvolvendo". Na Coreia do Sul, já existe um elétrico baseado no Picanto chamado Ray, mas acredita-se que seu visual alto e quadrado tenha apelo limitado para os mercados de exportação.
Em vez disso, o novo carro elétrico será posicionado como um substituto para o atual Picanto, cuja substituição está atrasada. No entanto, o novo EV1 só deverá chegar ao mercado em 2028, no mínimo - o que sugere que o atual modelo urbano movido a combustão terá uma sobrevida longa.
Em alguns mercados - como o brasileiro -, a montadora coreana quer que o EV1 seja visto como um rival natural para o Dolphin Mini. Por aqui, o subcompacto é o carro mais vendido da BYD atualmente, e passará a ser produzido localmente na fábrica da marca chinesa em Camaçari, na Bahia. O modelo parte atualmente de R$ 119.990.
Aproveite também:
Importante destacar que o este modelo da Kia está muito distante de estrear no mercado e, atualmente, nem mesmo o Picanto é oferecido no Brasil. Por isso, podemos projetar que o EV1 para o nosso mercado é um assunto que sequer começou a ser discutido.



Email enviado com sucesso!