Kia mostra detalhes do novo Sportage

Marca sul-coreana exibe teasers da quinta geração do SUV. Modelo será lançado em julho com telona integrada na cabine

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia mostra detalhes do novo Sportage
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é só no Brasil onde as marcas mostram à exaustão teasers e detalhes em doses homeopáticas. Globalmente, a controversa "estratégia" de criar expectativa e ganhar mídia espontânea também ganha força. O novo Sportage, por exemplo, acaba de ter as primeiras imagens reveladas pela Kia, mas naquele esquema de fotos que mostram apenas a silhueta.

Kia Novo Sportage Teasers (2)
Teaser do novo Sportage revela um SUV mais musculoso e esportivo
Crédito: Divulgação
toggle button

Porém, já é possível confirmar algumas dicas dos detalhes do novo Sportage. A quinta geração do utilitário esportivo médio - que será lançada oficialmente em julho, na Coreia do Sul - está mais musculosa e esportiva, conforme os flagras que o WM1 publicou já apontavam.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na frente, capô levemente abaulado na ponta deixa à mostra, de perfil, luzes de LEDs em forma de bumerangue em um estilo bastante geométrico. A grade frontal dá dicas de que será escurecida.

Lá atrás, o caimento da terceira coluna do novo Sportage encontra a linha de cintura, que "sobe" a partir da porta de trás. As lanternas surgem em um filete nas laterais e crescem na tampa do porta-malas, em formatos irregulares.

Feito sobre a plataforma do novo Hyundai Tucson, o modelo deve ter mais de 4,60 m de comprimento e entre-eixos de 2,76 m. Segundo a Kia, o Sportage adota a nova linguagem de design da Kia - chamada Opposites United, algo como "opostos unidos" - e trará também a nova marca da empresa, recentemente remodelada.

Tela quente

Kia Novo Sportage Teasers (1)
Tela curva e com instrumentos e multimídia integrados será uma das sensações do novo Sportage
Crédito: Divulgação
toggle button

Um dos grandes destaques do novo Sportage deverá ser o painel. Pela imagem do interior mostrada pela Kia, o SUV terá quadro de instrumentos eletrônico e digital integrado à central multimídia. Tudo em uma enorme tela curva, que vai ocupar 2/3 do tablier e será levemente voltada para o motorista.

Novo Sportage híbrido

Kia Novo Sportage Teasers (3)
Na traseira, lanternas com cortes irregulares e bem definidos nesta quinta geração do SUV médio
Crédito: Divulgação
toggle button

Embora a Kia não tenha confirmado, nossos parceiros australianos do site Motoring garantem que o novo Sportage terá uma versão híbrida. Esta usará o mesmo conjunto do Tucson na Europa: o 1.6 turbo aliado a um motor elétrico para gerar uma potência combinada de 230 cv e torque máximo de 36 kgf.m, aproximadamente.

O novo Sportage chegará ao Brasil, provavelmente, no começo de 2022, mas deve manter o atual motor quatro cilindros flex, de 167/156 cv, e câmbio automático de seis marchas. Hoje, o SUV é importado em versão única por R$ 195.990 e compete com configurações mais completas de Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Caoa Chery Tiggo 8 e Ford Territory.

Thumbnail Kia Sportage 003 1
Flagra do novo Sportage: modelo chegará ao mercado asiático em julho
Crédito: Reprodução
toggle button
Comentários