Lamborghini prepara carro sem para-brisa

Divisão esportiva da marca italiana publicou a foto de um novo modelo que abre mão do vidro dianteiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini prepara carro sem para-brisa
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A divisão esportiva da Lamborghini mostra em suas redes sociais uma imagem capaz de deixar muita gente de cabelos esvoaçantes. A Squadra Corse publicou a foto de um novo supercarro que abre mão do para-brisa.

O protótipo camuflado leva nas portas inscrição que, em português, diz para termos "cuidado", pois "há um carro rápido aberto" na área. Como a internet não costuma perder tempo, muitos comentários na publicação especulam se esta não seria a variante roadster do Lamborghini Essenza SCV12 -hipercarro de uso restrito às pistas revelado em julho.

Caso os "chutes" da rede se mostrem certeiros, já podemos esperar por um conjunto mecânico respeitável. Isso porque o Essenza SCV12 usa motor V12 6.5 naturalmente aspirado que entrega "módicos" 840 cv de potência.

Embora as conexões com o Essenza SCV12 existam, em termos visuais a mula de testes se assemelha mais ao Sián. O primeiro veículo híbrido da marca do touro já tem uma versão conversível, mas não dá para descartar a produção de uma nova variante.

Neste cenário, o novo modelo competiria com Ferrari Monza SP2 e McLaren Elva. Assim como o protótipo da Lamborghini, ambos dispensam vidros laterais e para-brisa. Os dois se valem de aerodinâmica capaz de manter a integridade das cabeleiras dos ocupantes - porém, é preciso verificar a exigência ou não de capacete conforme o WM1 explica aqui.

Lamborghini Sc Open Roof Teaser
O carro sem para-brisa em teaser da Lamborghini
Crédito: Reprodução

A Lamborghini promete disponibilizar mais informações sobre o carro sem para-brisa nos próximos dias. Como bem lembrado pela publicação britânica Autocar, este poderá ser o primeiro novo modelo da marca do touro a ser comercializado após a saída do chefão Stefano Domenicali, que deixou a empresa para assumir o posto de presidente e CEO da Fórmula 1. Isso, claro, se o carango chegar a ver a luz no fim... da linha de produção.

Comentários