Land Rover abre pré-venda do seu Defender 'menor'

Nova geração do utilitário mais off-road da marca tem motorzão de 300 cv e tecnologia do capô transparente

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover abre pré-venda do seu Defender 'menor'
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Chegou a vez do menor do mais lameiro dos Land Rover, o Defender, dar o ar da graça no Brasil. A marca britânica inicia a pré-venda do Defender 90, um ano após o lançamento da nova geração do Defender 110 no mercado. O modelo desembarca em versão única e preços iniciais de R$ 539.950.

Land Rover Defender 90 Se 2022 Chega Ao Brasil (6)
Land Rover Defender 90 já pode ser reservado em versão única no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação

Não é exagero dizer que a linha é a mais fora de estrada da Land. No caso do Defender menor, isso já fica evidente pela tração Terrain Response 2. O equipamento tem modo automático, que se adapta ao tipo de terreno, ou pode ser personalizado pelo motorista.

O utilitário 4x4 ainda é dotado de suspensão pneumática com sistema Adaptative Dynamics, que monitora os movimentos do veículo 500 vezes por segundo para se adequar às condições da pista. De acordo com a Land Rover, o dispositivo consegue elevar a carroceria do Defender 90 em até 14,5 cm.

Olha isso!

Land Rover Defender 90 Se 2022 Chega Ao Brasil (5)
Land Rover Defender tem sistema de tração configurável e motor de 300 cv
Crédito: Divulgação

Isso porque as capacidades off-road do modelo já são bastante convincentes. O Defender menor tem vão livre do solo de pouco mais de 29 cm, capacidade de trafegar por trechos com até 90 cm de água, ângulo de ataque de 31 graus e ângulo de saída de 40 graus. A capacidade de carga é de 900 kg, enquanto a capacidade de reboque é de 3,5 toneladas.

Quem garante tamanha disposição para o fora de estrada é o motor P300 2.0 turbo de quatro cilindros da família Ingenium. Aliado ao câmbio automático de oito marchas e à tração integral, o conjunto gera 300 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 40,8 kgf.m entre 1.500 e 4.500 rpm.

Cheio das bossas

Land Rover Defender 90 Se 2022 Chega Ao Brasil (7)
Sistema do capô transparente é uma das tecnologias oferecidas pelo Land Rover Defender 90
Crédito: Divulgação

Para um utilitário de R$ 540 mil, é claro que existe uma boa dose de tecnologia embarcada. A mais bacana é o capô transparente, que também é um importante aliado para quem vai fazer off-road para valer com o Defender 90. Chamada de Clear Sight Ground View, a tecnologia exibe, na central multimídia ,imagens do que ocorre imediatamente à frente das rodas dianteiras, geralmente tapadas pelo compartimento do motor.

Esse novo Defender agora tem traseira transparente também. Por um botão no retrovisor interno, o motorista consegue visualizar no próprio espelho imagens livres do que acontece na parte de trás do veículo.

O sistema multimídia é o conhecido Pivi Pro, que já equipa a linha Defender 110, e nesta variante do SUV vem com som premium Meridian com 11 alto falantes, subwoofer integrado e potência de 400W. O quadro de instrumentos é eletrônico e configurável em uma tela de 12,3".

Entre os sistemas de auxílio ao motorista, sensores de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. Tem também o Clear Exit Monitor, que avisa se outro veículo, moto ou bicicleta em movimento se aproxima por trás quando a porta é destravada.

Land Rover Defender 90 Se 2022 Chega Ao Brasil (1)
Defender menor da linha, modelo tem ótimos números de capacidade fora de estrada
Crédito: Divulgação
Comentários