Land Rover volta a produzir o Evoque no Brasil

Após dois anos, unidade de Itatiaia (RJ) retoma fabricação do utilitário esportivo com motor 2.0 turboflex

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover volta a produzir o Evoque no Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou nesta terça-feira (23) a retomada da produção do Range Rover Evoque em Itatiaia (RJ) após um intervalo de dois anos. O SUV vinha sendo importado da Inglaterra desde o lançamento de sua nova geração, em 2019.

A fábrica, onde também é montado o modelo Discovery Sport, conta com mais de 400 funcionários e passou por uma atualização para voltar a produzir o Evoque com motorização 2.0 turboflex de quatro cilindros de 250 cv, com câmbio automático de nove marchas e tração integral - a variante de 300 cv voltará a ser vendida futuramente em duas versões.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo Frederic Drouin, CEO da JLR América do Sul e Caribe, "voltar a produzir o Evoque no Brasil ajudará a consolidar a marca na liderança do segmento de SUVs acima de R$ 300 mil".

Além da fabricação dos modernos Discovery Sport e Evoque, a fábrica de Itatiaia também abriga a oficina de restauração de carros clássicos da JLR.

Uma equipe de profissionais treinados para esse serviço executa os procedimentos com peças originais para manter a autenticidade dos veículos. O local, que pode receber até 12 carros simultaneamente, finalizou recentemente a restauração de um Land Rover Defender 130 1996.

20211123 124003
Land Rover Range Rover Evoque na linha de montagem em Itatiaia (RJ)
Crédito: Guilherme Silva/WM1
toggle button
Comentários