Lego constrói McLaren Senna

Rodas, pneus, assentos, volante e central multimídia são os mesmos do McLaren Senna original

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lego constrói McLaren Senna
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um baita brinquedo de gente grande. É assim que podemos definir o McLaren Senna feito quase que inteiramente de Lego. O projeto foi concebido graças a uma parceria da marca do supercarro com a empresa de blocos montáveis. Em escala 1:1, o modelo tem exatamente 467.854 peças e compartilha alguns componentes com o Senna de verdade, como volante, banco do motorista, rodas, pneus e central multimídia.

O McLaren Senna não é o projeto mais complexo da Lego no mundo automotivo (o Bugatti Chiron, por exemplo, usa mais de 1 milhão de peças), mas sua construção levou 2.725 horas, enquanto o projeto e o desenvolvimento levaram pouco mais de 2.000 horas.

McLaren Senna de Lego
McLaren Senna de Lego
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A aparência do Senna desmontável com o carro original é impressionante. A enorme asa traseira foi fielmente reproduzida, assim como o design das portas e o difusor de ar traseiro. Quem tiver a oportunidade de sentar no banco do motorista poderá controlar as luzes, o sistema de som e até mesmo dar a partida do motor. Quando o botão de partida é pressionado, uma simulação do ronco do V8 biturbo de 825cv toca nos alto-falantes dentro da cabine. As portas são desmontáveis para facilitar o acesso ao interior do carro.

A McLaren planeja exibir o Lego Senna em feiras e eventos como o Goodwood Festival of Speed deste ano, mas diferentemente do Chiron, que tem um motor elétrico acoplado e consegue se mover, o Senna é estático.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários