Mercedes-Benz Vito chega ao Brasil para bater JAC T8

Com versões com motor turbodiesel para transporte de carga
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes-Benz Vito chega ao Brasil para bater JAC T8
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A JAC T8 acaba de ganhar uma concorrente de peso para o transporte de executivos com a chegada ao país do Mercedes-Benz Vito, que terá versões furgão e para passageiros. Os preços começam em R$ 104.990 e vão até R$ 139.990.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo, que será fabricado na Argentina, chega até as lojas da marca no próximo mês. Serão quatro versões, duas voltadas para o transporte de cargas e outras duas para passageiros. Os motores poderão ser turbodiesel (114 cv) ou flex (até 184 cv), o mesmo que equipa o sedã Classe C 200.

Para o Gerente Sênior de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz, Carlos Garcia, o Vito inaugura um novo segmento no mercado, o de vans de luxo. “O Vito vai satisfazer aquele cliente que precisava de um veículo menor que a Strinter, capaz de entrar no estacionamento de shoppings center e fazer o transporte de executivos com conforto e segurança”, afirma.

IMAGE

O executivo considera que o Vito não terá concorrentes diretos, descartando a concorrência do modelo chinês feito pela JAC. “Não vemos o (JAC) T8 como um concorrente por conta da lista de equipamentos e a proposta do veículo. Na configuração de passageiros é um modelo que pode atender desde uma família numerosa até empresas de transporte”, explica.

Na configuração furgão, o Vito 111 CDI chega por R$ 104.990 na versão mais básica, sem ar-condicionado, e vai a R$ 109.990 com o equipamento instalado. O motor será sempre o turbodiesel 1.6L que rende 114 cavalos de potência máxima a 3.800 rpm, com torque máximo de 270 Nm entre 1.500 e 2.500 rpm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. São 1.225 kg de carga útil e 6 m³ de volume de carga nesta configuração.

Para o transporte de passageiros serão mais duas variações, para oito ou nove ocupantes (passageiros mais motorista) sempre equipado com motor turboflex 2.0L de 184 cv a 5.500 rpm, com torque máximo de 300 Nm entre 1.250 e 4.000 rpm e câmbio manual de seis velocidades.

A versão Vito Tourer 119 Confort (8+1 - oito passageiros mais o motorista) traz preço sugerido de R$ 129.990, já a versão Luxo (7+1), que vem equipamentos extras (como banco revestidos em couro sintético, volante multifuncional e rodas de liga leve) tem preço final elevado para R$ 139.990. “Por enquanto teremos apenas versões com câmbio manual, mas poderemos oferecer mais para frente uma caixa automática”, conclui Garcia. Um dos pontos positivos é que basta carteira de habilitação da categoria “B” para dirigir o novo modelo.

IMAGE

Entre os equipamentos de série generosidade para os itens de segurança. Todos as versões sairão de fábrica com assistente de monitoramento de cansaço, assistente de partida em rampa, assistente de vento lateral, controle de estabilidade, ASR, BAS e EBV e luzes de freio adaptativas na traseira que sinalizam uma frenagem de emergência para o condutor do veículo que vem atrás.

Comentários