Mercedes considera encerrar produção da Classe X

Picape não fez o sucesso esperado e pode ser a primeira baixa em um plano de contenção de gastos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes considera encerrar produção da Classe X
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A primeira picape da Mercedes-Benz nem bem esquentou lugar na linha e já pode estar com os dias contados. Dois anos após o lançamento, a fabricante teria decidido cancelar a produção do modelo para reduzir os gastos da empresa. A informação foi revelada pelo site Automotive News Europe.

Vale lembrar que a picape foi lançada em 2017 e compartilha a plataforma com a Nissan Frontier e Renault Alaskan. A venda no Brasil chegou a ser confirmada, no entanto, após o cancelamento da produção na Argentina, tornou-se apenas uma promessa.

 Mercedes Classe X
Cores Mercedes Classe X
Legenda: Mercedes Classe X
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outra motivação para o fim da produção é seu baixo desempenho. Somando os mercados da África do Sul, Austrália e Europa, foram vendidas apenas 16.700 unidades desde o lançamento. Houve ainda prejuízo à imagem da picape graças a vários recalls efetuados para arrumar vícios de fabricação.

VEJA TAMBÉM:

 Interior Classe X
Interiorimage.mq6 .12.20190226130617
Legenda: Interior Classe X
toggle button

Vale lembrar que no começo da mês a Daimler, que controla a Mercedes-Benz, anunciou redução na expectativa de lucro pela quarta vez no período aproximado de um ano. A empresa enfrenta dificuldades para cobrir os problemas de emissões dos carros diesel também e o recall dos veículos com os airbags mortais da Takata.

Comentários