Prestes a chegar, Classe X tem tratamento Maybach

Picape média da Mercedes chega ao Brasil em 2019 e lá fora ganhou versão de alto luxo customizada pela Carlex Design

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Prestes a chegar, Classe X tem tratamento Maybach
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Primeira picape média da Mercedes-Benz, a Classe X já está com presença garantida no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e começa a ser vendida no Brasil a partir do começo de 2019. O utilitário, que terá produção na Argentina sobre a mesma base da Nissan Frontier, será vendido aqui em três versões de acabamento, conforme o WM1 antecipou, com três opções de motor turbodiesel: 2.3 turbo de 163 cv, 2.3 biturbo de 190 cv e 3.0 V6 de 258 cv. Já testamos a novidade, confira o vídeo.

icon photo
Legenda: Grade dianteira e rodas da Mercedes-Benz Classe X são emprestadas do S650 Cabriolet
Crédito: Divulgação

A Classe X acaba de ganhar uma versão especial preparada pela customizadora Carlex Design, trazendo forte inspiração nos modelos Maybach, que são os mais luxuosos e caros da marca alemã. A grade dianteira e as rodas, por exemplo, foram emprestadas da edição limitada S650 Cabriolet do Classe S, enquanto a cabine traz o mesmo acabamento de couro Nappa utilizado nos modelos recentes da Maybach.

icon photo
Legenda: Mercedes-Benz Classe X preparada pela Carlex Design é jeito estiloso de levar seu barco
Crédito: Divulgação

O Classe X da Carlex, chamado de Yatchting Edition, também traz um kit de fibra de carbono para deixar o visual bem mais invocado, com para-choques mais encorpados, apliques nas caixas de roda e capas dos retrovisores feitas com o mesmo material. A caçamba conta com revestimento de madeira e exibe um enorme santantônio na cor grafite, também presente na parte superior da cabine e no capô.

icon photo
Legenda: Caçamba da Mercedes-Benz Classe X da Carlex Design tem santantônio e revestimento de madeira
Crédito: Divulgação

Ainda na cabine, os bancos dianteiros originais foram substituídos por unidades Recaro Sportster revestidos de couro, que aparece em quase todas as superfícies da parte interna. O volante recebeu revestimento parcial de couro branco e madeira, esta última também presente no painel de instrumentos.

icon photo
Legenda: Mercedes X Class By Carlex Design tem cabine luxuosa com madeira e couro branco
Crédito: Divulgação

Os preços não são para qualquer um, partindo de 105 mil euros (cerca de R$ 476,3 mil na conversão direta) e chegando a 122.330 euros (R$ 555 mil), dependendo dos equipamentos escolhidos. Os valores incluem a picape utilizada para receber a customização e a conversão para reais não consideram os custos de importação.

icon photo
Legenda: Mercedes X Class By Carlex Design tem bancos dianteiros esportivos da Recaro
Crédito: Divulgação

A Carlex não informa quantos kits serão disponibilizados e se limita a dizer que a produção será limitada.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors