Mercedes GT 43 chega com 367 cv e por R$ 576 mil

Versão mais "barata" do esportivo da divisão AMG da marca alemã chega ao Brasil em edição limitada

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Fernando Miragaya
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Quem não conseguiu comprar o Mercedes-AMG GT por causa do preço superior a R$ 1,38 milhão não tem mais desculpas. O esportivo da marca alemã chega com motor mais manso e em nova versão, com preço mais "em conta" : R$ 575.900 - a primeira leva faz parte de uma série limitada a 20 unidades.

Preparado pela AMG, o Mercedes GT 43 obviamente é menos potente que o GT 63 já à venda no Brasil - com seu V8 biturbo de 585 cv e 71,4 kgf.m. Nem por isso é menos divertido. O motor 3.0 seis cilindros em linha gera 367 cv entre 3.500 e 6.100 rpm e torque de 52 kgf.m a partir das 1.800 até as 4.500 rpm. Com a caixa automática de nove marchas, cumpre o 0 a 100 km/h em 5 s e atinge 270 km/h.

O cupê de quatro portas ainda é dotado do EQ Boost, uma espécie de híbrido leve. Trata-se de um motor elétrico que funciona como gerador para fornecer até 22 cv e 26 kgf.m adicionais. Segundo a Mercedes, o sistema permite que mais de 80% da energia do conjunto seja devolvida à bateria.

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Ao mesmo tempo, o Silent Start possibilita que a partida do motor seja puramente elétrica. E ainda há opção de desligar o motor a combustão completamente por alguns períodos.

Mercedes-AMG GT 43
Mercedes GT 43: o cupê de quatro portas assinado pela AMG tem capô baixo e porte musculoso
Crédito: Divulgação
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O design do esportivo é um capítulo à parte. O capô baixo contrasta com os detalhes musculosos, a silhueta angulosa da carroceria e o porte largo do cupê. As rodas AMG de 20" com múltiplos raios chamam a atenção, assim como o acabamento diferenciado da grade, em forma de persiana, que confere robustez ao mesmo tempo em que melhora a aerodinâmica.

Na traseira, mais uma ajuda para o arrasto do carro: o aerofólio traseiro é automaticamente regulável em vários estágios. As lanternas finas que se prolongam pelas laterais trazem filetes de LEDs.

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Na traseira, aerofólio funcional se abre conforme a necessidade
Crédito: Divulgação
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Em equipamentos, o cupê também sobra: ar-condicionado quadrizona, volante esportivo AMG, iluminação ambiente com 64 cores, teto-solar e som Burmester com 14 alto-falantes, amplificador e potência de 640 watts.

Para quem pode brincar no track day, o GT 43 é equipado com o AMG Track Pace, uma espécie de engenheiro de corrida virtual. Ele analisa e calcula tempos de volta e aceleração, além de dados selecionados de telemetria ao vivo.

Mercedes-AMG GT 43
Grade dianteira do Mercedes-AMG GT 43 auxilia no coeficiente aerodinâmico do carro
Crédito: Divulgação
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Já o AMG Dynamic Select oferece diferentes modos de condução, que mudam as respostas e atuações de motor, câmbio, suspensão, freio e direção. Completam o pacote os dispositivos semi-autônomos, como a frenagem automática de emergência e o sistema que estaciona o veículo "sozinho".

Veja nosso teste com o Mercedes GT nos EUA

 

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