Lancer Evolution pode ganhar nova geração

Mitsubishi estuda relançar um dos seus carros mais icônicos por conta da parceria com a Renault

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lancer Evolution pode ganhar nova geração
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mitsubishi Lancer Evolution pode ganhar uma nova geração. O esportivo, descontinuado em 2014, poderá ressurgir por meio da parceria da Mitsubishi com a Renault. A marca japonesa poderá utilizar a plataforma da próxima geração do Renault Mégane RS.

OFERTAS WEBMOTROS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition 2015 1280 08
Mitsubishi Lancer Evolution disse adeus em 2014
Crédito: Divulgação/Mitsubishi
toggle button

As informações são da revista Autocar, que cita fontes japonesas de dentro da marca. O renascimento da Evolution é parte dos planos do presidente da Mitsubishi, Osamu Masuko, de restaurar o famoso status de desempenho da montadora japonesa.

A 11ª geração do Lancer Evolution será equipada com a tradicional tração integral, desenvolvida pela Mitsubishi. A motorização ainda é incerta. Não há confirmação se o modelo usará o mesmo powertrain do próprio Mégane RS ou se a marca japonesa irá preparar alguma receita caseira para o mítico modelo.

Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition 2015 1280 01
Modelo poderá voltar com base Renault
Crédito: Divulgação/Mitsubishi
toggle button

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

A volta do Lancer Evolution surpreendeu até mesmo os fãs da marca, já que a Mitsubishi havia confirmado que o modelo se tornaria um SUV, como aconteceu com o Eclipse Cross. Ao que parece, os planos subiram no telhado.

O lançamento só deve acontecer em 2021, quando o modelo será apresentado. As vendas estão previstas para o ano seguinte.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários