A Nissan anunciou que o Kicks atual continuará em produção no Complexo Industrial de Resende, mesmo com a chegada da nova geração do SUV.
Essa estratégia faz parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da montadora no Brasil, e permitirá que as duas gerações coexistam no mercado. Desta forma, a oferta de produtos da marca será ampliada e atenderá a diferentes perfis de consumidores.

A manutenção da produção do atual Kicks junto à nova geração não é uma prática incomum no mercado automotivo brasileiro.
Essa estratégia tem como objetivo ampliar a oferta de produtos, atendendo tanto consumidores que buscam um modelo mais acessível quanto aqueles interessados nas últimas inovações tecnológicas.
Outras marcas já adotaram essa estratégia com sucesso. A Hyundai, por exemplo, atualmente oferece o Creta em duas gerações, simultaneamente. A marca, inclusive, já foi além e manteve três gerações coexistindo - o Tucson, o ix35 e o New Tucson.
A Chevrolet também seguiu essa estratégia, comercializando ao mesmo tempo o Onix e o Joy - que, apesar do nome diferente, era apenas a primeira geração do Onix.
Outro caso foi o Chevrolet Classic, que coexistiu com o Corsa por anos, sendo uma opção de entrada competitiva. O Classic, antes, era chamado de Corsa.
Mesmo próximo de uma atualização, o Nissan Kicks é um dos carros mais populares do mercado brasileiro. Inclusive está em um de seus melhores momentos - 2024 foi seu melhor ano de vendas desde seu lançamento, em 2016.
Foram 60.455 unidades comercializadas .ao longo do ano passado, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Com a adoção da nova estratégia, muito provavelmente, o Kicks poderá subir alguns degraus no ranking ao longo de 2025.
A nova geração do SUV terá design externo e interno bem diferentes do que vemos na atual geração. O visual é mais moderno e tecnológico, e certamente o carro terá novos itens de segurança e conforto.
A nova geração também será equipada com um conjunto mecânico inédito. Deverá ser o propulsor 1.0 turbo de três cilindros, flex. Mas essa opção não foi oficialmente confirmada até agora.
A Nissan ainda mantém detalhes técnicos e data de lançamento em sigilo, o que aumenta a expectativa em torno do novo Kicks.
Vale lembrar que, em outros mercados como nos Estados Unidos, o SUV é movido por um motor 2.0 litros, que entrega 143 cv de potência e 19,3 kgf,m de torque.
Por fim, a nova geração também será maior que a atual: terá 4,37 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,63 metro de altura e 2,66 metros de entre-eixos.
Enquanto isso, é possível comprar o Kicks atual com facilidades interessantes. Por exemplo, compradores da grande São Paulo podem comprar o Kicks 1.6 Advance Pack Plus com facilidades como taxa zero no financiamento em 24 vezes, tabela Fipe no usado que entrar na troca, bônus de R$ 13 mil e até financiamento com 72% de entrada e primeira parcela depois da Páscoa.
Confira essas e outras vantagens - que não são cumulativas, claro - no site de ofertas da Nissan.
Aproveite e veja: Nissan esconde principal atração do novo Kicks



Email enviado com sucesso!