Nissan faz recall em mais de 14 mil Sentra

Problema relatado pela marca pode causar o não acendimento das luzes de freio, o que potencializa o risco de acidentes

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Antônio Leria
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A Nissan anunciou, nesta segunda-feira (16), a convocação de 14.778 proprietários do sedã Sentra modelos entre 2017 e 2020 para a realização de recall no veículo. Os carros foram fabricados no México entre março de 2016 e novembro de 2019. De acordo com a marca, é preciso seja feita a substituição e proteção do interruptor das luzes de freio dos veículos. As unidades convocadas têm os seguintes números de chassis não sequenciais: de 3N1BB7AE2HY001502 a 3N1BB7AE9LY203374.

Segundo a Nissan, foi identificado potencial risco de contaminação do interruptor das luzes de freio por silício proveniente de graxa utilizada em outras peças das unidades convocadas. Segundo a marca japonesa, a contaminação poderá gerar falhas no contato elétrico do interruptor, o que leva ao risco de o motor não ligar ou de as luzes de freio traseiras não acenderem, ao pressionar o pedal do freio.

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A montadora alerta que a realização do recall é importante para a segurança, já que, em caso do não acendimento das luzes de freio com o veículo em movimento, os demais condutores na via não serão alertados sobre a redução de velocidade, o que potencializa o risco da ocorrência de acidentes. Apesar da advertência, a Nissan esclarece que não tem conhecimento de quaisquer acidentes relacionados a este componente em seus veículos no Brasil.

Nissan Sentra SL
Nissan Sentra pode apresentar problemas no acendimento das luzes de freio, o que potencializa o risco de acidentes
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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Reparo no Nissan Sentra

Para corrigir o problema, será realizada a substituição e proteção do interruptor das luzes de freio. Os donos dos Sentra relacionados pela marca (veja numeração de chassis abaixo) devem agendar o serviço em uma concessionária de sua preferência a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de agosto. O tempo do reparo é de cerca de uma hora – e, claro, não haverá qualquer custo para o cliente, ressalta a Nissan.

A marca japonesa informa, ainda, que o atendimento nas concessionárias ocorre no horário das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site www.nissan.com.br .

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