Nissan Frontier ganha série especial X-Gear

Às vésperas de mudar, picape média da marca japonesa estreia edição limitada com apliques estéticos agressivos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Frontier ganha série especial X-Gear
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Edições especiais de carros são sempre uma boa estratégia para o consumidor que quer um modelo diferente ou com melhor custo-benefício, e para as marcas darem aquela aliviada nos estoques. Essa é mais ou menos a missão da nova série limitada da Nissan Frontier. Chamada de X-Gear, tem vários detalhes visuais diferentões e chega por R$ 251.990, enquanto o fabricante prepara o face-lift da picape média para o Brasil.

Autodesk Vred Professional 2021.1
Nissan Frontier X-Gear: edição especial prepara terreno da picape para a remodelação de meia-vida
Crédito: Divulgação
toggle button

Limitada a 500 unidades, a Nissan Frontier X-Gear usa um nome já utilizado na falecida minivan Livina e chama a atenção pelos detalhes no acabamento externo que conferem uma proposta mais "agressiva". Faróis escurecidos, santantônio com apliques vermelhos, maçanetas e faróis de neblina com molduras na cor preto brilhante, frisos laterais nas portas e rodas de liga-leve aro 18" são alguns dos itens diferentes.

A série especial da picape também recebeu acabamento diferenciado no capô e nas capas dos retrovisores. Dentro, o modelo é equipado com os bancos "Gravidade Zero" que já são usados na linha Kicks. Eles têm uma densidade especial graças a uma construção inspirada em tecnologia desenvolvida pela Nasa.

Santantônio com detalhes vermelhos e frisos laterais são alguns dos itens de diferenciação da Frontier X-Gear
Crédito: Divulgação
toggle button

A Nissan Frontier X-Gear é baseada na versão XE. A picape usa o motor 2.3 litros com 190 cv aliado ao câmbio automático de sete marchas. A série está em pré-venda e as primeiras unidades serão entregues em outubro.

Nissan Frontier vai mudar

Conhecida como Navara em outros lugares, a Nissan Frontier já passou por uma reestilização lá fora
Crédito: Divulgação
toggle button

Bom lembrar que a Nissan Frontier mudou lá fora - ela se chama Navara em alguns mercados. Na reestilização, recebeu grade maior, projetada para fora e com molduras grossas e retilíneas em forma de "V". Ainda na dianteira, o nome do veículo surge em relevo na parte superior e os faróis estão mais compactos, mais retilíneos e mais integrados à entrada de ar.

Produzido na Argentina, o modelo também deve receber um banho de loja por dentro e ganhar novos equipamentos. São aguardados itens de auxílio ao motorista nas versões mais caras, como frenagem de emergência, câmera 360 graus, monitoramento de faixa, entre outros.

As patentes dessa renovada picape da marca japonesa já foram registradas no Brasil. A expectativa é que a picape seja lançada até o  primeiro trimestre de 2022.

Série X-Gear custa R$ 252 mil, usa motor de 190 cv e começa a ser entregue em outubro
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários