Nissan: novo turno vai reforçar produção do Kicks

Marca, que comemora 21 anos de Brasil, contratará 578 funcionários para ampliar montagem de seu SUV a partir de 2022

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan: novo turno vai reforçar produção do Kicks
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan vai reforçar a produção do Kicks no Complexo Industrial de Rezende (RJ). A marca japonesa, que este mês comemora 21 anos de atividades no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (06/10) que haverá mais um turno de trabalho na planta do Rio de Janeiro. Segundo a montadora, 578 novos funcionários serão contratados ainda em outubro. Mas o novo turno está previsto para ter início somente em fevereiro do ano que vem.

Novo Nissan Kicks Sense (manual) (5) Source
Novo Nissan Kicks já vendeu mais de 18 mil unidades no país
Crédito: Divulgação
toggle button

Desde o seu lançamento, em março, o Kicks reestilizado já vendeu mais de 18 mil unidades do total de 28 mil emplacamentos registrados pelo SUV desde o começo do ano. Em setembro, o SUV da Nissan foi o nono em vendas no segmento, com 2.903 unidades vendidas - o líder foi o Jeep Compass com 6.823 carros comercializados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para iniciar o segundo período de produção no prazo previsto, os empregados contratados neste mês passarão por treinamento na própria fábrica no interior fluminense, sendo orientados por funcionários especializados, mestres formados pela empresa no Brasil e no exterior. A formação será em áreas que simulam os processos da linha de produção.

"O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado", afirma Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Nissan Fabrica De Resende Producao (3)
Funcionário na linha de produção do Kicks na fábrica da Nissan em Resende (RJ)
Crédito: Divulgação
toggle button

Nissan vende o Kicks e outros três modelos no país

Em setembro, a Nissan deixou de fabricar em Resende o sedã compacto V-Drive, e passou a vender no país somente o Kicks, o sedã Versa, a picape média Frontier (ambos importados do México) e o elétrico Leaf (fabricado na Inglaterra).

O próximo modelo previsto para a marca produzir no interior do estado do Rio de Janeiro é o crossover compacto Magnite, apresentado na Índia no ano passado. O novato será responsável por substituir o hatch March e, de quebra, competir com os pequenos aventureiros urbanos que também estrearão por aqui em 2022 – entre eles o recém-apresentado novo Citroën C3, que também terá produção nacional.

Tags:Mercado
Comentários