Nissan Sentra 2026 é revelado e está mais completo

Sedã médio ganha painel digital, central de 12,3 polegadas e novos itens de segurança. Motorização não muda

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Sentra 2026 é revelado e está mais completo
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Nissan Sentra 2026 foi revelado oficialmente nos Estados Unidos e chegará às concessionárias norte-americanas ainda neste ano. A nova linha do sedã médio exibe um pacote mais refinado, com mudanças de design, interior mais tecnológico e reforço nos equipamentos de segurança.

Nissan Sentra 2026 é vendido em quatro versões nos EUA
O Nissan Sentra 2026 é vendido em quatro versões nos EUA
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o visual do novo Nissan Sentra 2026

Com linhas mais esportivas e aerodinâmicas do que antes, o novo Sentra adota a grade dianteira no padrão V-Motion atualizado e faróis de LED mais estreitos, que se integram ao conjunto visual.

O modelo tem proporções equilibradas, com caimento de teto mais acentuado e traseira com lanternas interligadas. A versão SR se diferencia pelo acabamento escurecido, pelas rodas de 18 polegadas e pelos detalhes exclusivos com apelo esportivo.

Interior mais tecnológico

O maior salto, porém, está na cabine. O Nissan Sentra 2026 estreia uma nova tela central de 12,3 polegadas para a central multimídia, que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, ganhou um painel digital que pode chegar também a 12,3 polegadas.

Há recursos inéditos no segmento, como climatização sensível ao toque, carregador sem fio, iluminação ambiente personalizável em 64 cores e acabamento interno com materiais mais suaves ao toque.

O interior no Nissan Sentra 2026 está mais completo e tecnológico
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo tem sistema premium de som Bose com oito alto-falantes nas versões mais caras, três entradas USB-C, teto solar elétrico e até abertura de garagem integrada ao multimídia (myQ).

Segundo a Nissan, houve aumento no espaço para pernas no banco dianteiro.

Nissan Sentra 2026 preserva o motor 2.0 aspirado

Sem eletrificação, o Sentra 2026 mantém o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, que entrega 149 cv de potência e 20 kgfm de torque, sempre associado a um câmbio continuamente variável (CVT0.

A transmissão foi recalibrada para proporcionar respostas mais lineares, enquanto o modo Sport — disponível nas versões SV, SR e SL — deixa o sedã mais ágil em acelerações.

Segurança reforçada

De série em todas as versões, o modelo tem o pacote Nissan Safety Shield 360, com frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitor de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Entre as novidades estão o Blind Spot Intervention, que atua ativamente em trocas de faixa, e o ProPILOT Assist, um sistema semiautônomo disponível nas versões mais completas. Para completar, o Sentra agra tem 10 airbags de fábrica e, segundo a Nissan, a estrutura do carro ficou 6% mais rígida, o que proporciona mais conforto e silêncio a bordo..

Nos EUA, o Sentra será vendido em quatro versões: S, SV, SR e SL. A expectativa é que os preços continuem na faixa dos 20 mil dólares, o que daria cerca de R$ 106 mil na conversão direta, mas sem considerar impostos locais.

A segurança do Nissan Sentra também foi reforçada com a atualização
Crédito: Divulgação
toggle button

O Nissan Sentra no Brasil

No Brasil, o sedã também é vendido como linha 2026, mas ainda sem as atualizações feitas no modelo vendido nos Estados Unidos. Por aqui, o carro é comercializado em apenas duas versões, a Advance CVT, que parte de R$ 174.490, e a Exclusive CVT, que começa em R$ 198.790.

Entre janeiro e agosto desse ano o Sentra 2026 teve 3.315 unidades emplacadas no mercado brasileiro - dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O resultado pode até parecer modesto, mas a culpa não é do modelo. Pelo contrário: trata-se de uma tendência de mercado, onde os três-volumes estão sendo deixados de lado e dando lugar a SUVs.

O volume faz do Sentra o terceiro sedã mais vendido do Brasil, atrás de seu eterno rival, o Toyota Corolla, e do chinês eletrificado BYD King.

Comentários
Wid badge