Nissan vai lançar apenas elétricos... na Europa

Até 2030, japonesa quer se tornar uma marca de carros exclusivamente elétricos no mercado automotivo europeu

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan vai lançar apenas elétricos... na Europa
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como parte do seu plano de se tornar uma marca exclusivamente de carros elétricos até 2030, a Nissan anunciou nesta segunda-feira (25) que, a partir de agora, lançará apenas automóveis 100% a bateria no mercado europeu.

"Os carros elétricos são a solução mais avançada em termos de mobilidade. Mais de um milhão de clientes já se juntaram a nossa jornada e provaram a felicidade de ter um elétrico da Nissan. Não há como voltar atrás", destacou o presidente da Nissan, Makoto Uchida.

Junto do anúncio, a marca japonesa revelou ainda o Concept 20-23, um protótipo de automóvel compacto urbano e - obviamente -, 100% elétrico. Mas ainda não se sabe se ele deve se tornar um modelo de produção.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Nissan Concept 20-23 é a proposta de um automóvel compacto urbano e... elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

O que já está confirmado é que, dentro do planejamento global da marca, até 2030, serão revelados 27 automóveis eletrificados, sendo que 19 desses serão veículos 100% elétricos. Um deles será o sucessor do Micra/March, cuja geração mais recente (a quinta) foi produzida no mercado internacional entre 2016 e 2022.

Ao mesmo tempo, está nos planos o lançamento, em 2028, de uma bateria de estado sólido com tecnologia desenvolvida pela própria Nissan. Ela permitirá a produção de carros elétricos mais eficientes e acessíveis.

O Nissan Leaf é o único elétrico da marca japonesa vendido atualmente no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

O cronograma da Nissan segue em sintonia com o da francesa Renault, que é parte da mesma aliança de fabricantes de automóveis e também estabeleceu a meta de se tornar 100% elétrica na Europa até 2030. Isso mesmo com a decisão do Reino Unido - e da própria União Europeia - de adiarem o banimento dos carros a combustão para 2035.

No Brasil, a Nissan oferece apenas um modelo eletrificado: o elétrico Leaf, que é vendido em versão única por R$ 298.490.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários
Wid badge