No Brasil, 82% dos carros levam apenas o motorista

Pesquisa Autoinsights Webmotors revela ainda que 99% das pessoas que usam carro no dia a dia dirigem o próprio veículo

  1. Home
  2. Notícias
  3. No Brasil, 82% dos carros levam apenas o motorista
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights, fonte de informações sobre o mercado automotivo direto, com a base de usuários da Webmotors, que conta com mais de 28 milhões de acessos ao mês, revelou dados alarmantes sobre o uso do carro no Brasil. De acordo com o levantamento, entre todas as pessoas que se locomovem de automóvel no dia a dia, 99% dirigem o próprio carro e somente 1% de carona.

A situação fica ainda mais complicada quando destes 99% que vão dirigindo seu próprio carro, 82% vão completamente sozinhos. Ou seja, um veículo que normalmente poderia transportar cinco pessoas, leva somente uma. Para colher estes dados, o Autoinsights Webmotors contou com a participação de 354 pessoas.

icon photo
Legenda: 99% das pessoas que utilizam carro no dia a dia dirigem o próprio veículo; 1% vai de carona
Crédito: Rogério Cavalheiro/iStock

Estes números que explicam o caótico trânsito nas grandes cidades, mas que também evidenciam que a sociedade precisa se adequar a novos sistemas a fim de melhorar a vida cotidiana.

OUTROS DADOS

O Autoinsights Webmotors também levantou que 76% das pessoas pesquisadas se locomovem de carro no dia a dia. Outros 11% de transporte coletivo, 8% de motocicleta, 3% de bicicleta e apenas 2% de outras formas, entre elas táxi ou aplicativos de transporte de pessoas, como Uber. Interessante é que 5% dos entrevistados fazem as coisas do cotidiano andando. E 6% não se encaixaram em nenhuma das alternativas apresentadas pelo estudo.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors