A Omoda & Jaecoo confirmou que o Omoda 4 será lançado no Brasil no último trimestre de 2026. O anúncio é importante, pois marca uma nova etapa da estratégia da marca chinesa no país, que vem ampliando sua presença com novos modelos, investimentos e expansão da rede de concessionárias. A informação confirma a notícia publicada pelo WM1 no início de outubro.
O Omoda 4 é mais um carro com perfil tradicional do cliente brasileiro: SUV de entrada ou uma espécie de hatch "bombado" - e que portanto pode ser chamado de crossover. Deverá disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mercado, que hoje tem rivais como Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian, Nissan Kait, Honda WR-V e que futuramente também terá o Chevrolet Sonic.

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Sabemos que o modelo será parte de um portfólio que já inclui carros eletrificados e híbridos, o que reforça o posicionamento da Omoda & Jaecoo como uma marca voltada para inovação e mobilidade sustentável.
Embora detalhes técnicos sobre o Omoda 4 ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é que o modelo mantenha o design moderno e a tecnologia embarcada do protótipo que já foi apresentado, além de opções de motorização alinhadas às tendências globais.
A expansão da marca no país será liderada por Roger Corassa, executivo com mais de 30 anos de experiência na indústria automotiva e ex-Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen.
Ele assumirá o cargo de vice-presidente executivo da Omoda & Jaecoo Brasil em janeiro de 2026 e terá responsabilidade sobre toda a operação local.
Entre suas atribuições estão a estratégia comercial, o fortalecimento da rede de concessionárias, pós-vendas e estudos para futura produção nacional da empresa.
Segundo a O&J, a escolha de um executivo brasileiro reforça a intenção da empresa de adaptar sua atuação às características do mercado e às expectativas dos consumidores locais.
Em 2025, a Omoda&Jaecoo registrou avanços significativos no Brasil. A marca afirma ter alcançado posição entre as dez mais vendidas nos segmentos de SUVs médios e grandes, além de figurar entre as 15 maiores em participação de mercado geral.
No segmento de eletrificados, conquistou espaço entre as cinco principais marcas. Vale lembrar que foram anunciados R$ 200 milhões em investimentos para consolidar a operação, o que incluiu o lançamento de quatro modelos (todos eletrificados): Omoda E5, Jaecoo 7, Omoda 5 HEV e Omoda 7.
A rede de concessionárias também avançou: atualmente, já são 50 pontos confirmados, com 37 grupos em operação e outros 43 em fase de implantação.
As inaugurações devem acontecer até 2026, o que promete ampliar a capilaridade da O&J e garantir maior cobertura nacional. A expansão é considerada estratégica para sustentar o crescimento das vendas e oferecer suporte adequado aos clientes.
O plano da Omoda&Jaecoo no Brasil se apoia em cinco pilares: lançar novos modelos; fortalecer a equipe local; expandir a rede; avançar nos estudos para produção nacional e melhorar a experiência do cliente em vendas e pós-vendas.
A produção no país é vista pela O&J como fundamental para reduzir custos, ampliar competitividade e transformar o Brasil em um "hub regional" para a América do Sul.
Com o anúncio do Omoda 4, portanto, a O&J reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro e dá mais um passo em sua estratégia de expansão. A estreia prevista para o fim de 2026 simboliza a confiança da marca no potencial do país e a intenção de consolidar-se como uma das protagonistas em mobilidade sustentável e inovação.
Saiba mais:
O Volkswagen Tera 2026 é um SUV quatro versões: 1.0 MPI Manual, 1.0 170 TSI Manual, 1.0 170 TSI Comfort Automático e 1.0 170 TSI High Automático
O modelo oferece duas opções de motor: 1.0 MPI flex, com 84 cv de potência máxima e 10,3 kgfm de torque, e o 1.0 170 TSI turbo flex, com 116 cv e 16,8 kgfm. As transmissões podem ser manual de 5 marchas ou automática de 6.
O Tera mede 4,15 metros de comprimento, ,77 metro de largura, 1,47 metro de altura, entre-eixos de 2,56 metros e porta‑malas com capacidade para 350 litros.
Todas as versões contam com 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, piloto automático (convencional ou adaptativo, conforme a versão) e central multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto - conexão sem a necessidade de cabo.
O Honda WR‑V 2026 é oferecido nas versões EX e EXL, ambas equipadas com motor 1.5 i‑VTEC flex, que entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. O câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável), com simulação de 7 marchas.
O modelo possui 4,32 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,65 metro de altura, entre‑eixos de 2,65 metros e porta‑malas com 458 litros.
Entre os itens de série estão 6 airbags, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa, faróis full LED, ar‑condicionado digital e central multimídia de 8 polegadas (EX) ou GPS integrado na versão EXL. A versão superior adiciona rodas de 17 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores com rebatimento elétrico e bancos revestidos em couro sintético.
O Nissan Kait é o SUV de entrada da marca oferecido quatro versões: Active, Sense Plus, Advance Plus e Exclusive. Todas utilizam motor 1.6 flex de 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque (com etanol no tanque), acoplado à transmissão CVT.
O modelo possui 4,30 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,61 metro de altura, entre‑eixos de 2,62 metros e porta‑malas de 432 litros.
A lista de equipamentos inclui faróis full LED, rodas de 17 polegadas, chave presencial, central multimídia Nissan Connect de 8 polegadas ou Pioneer de 9 polegadas (versões superiores), além de câmera de ré e sensores de estacionamento. Versões avançadas adicionam assistentes de faixa, frenagem automática, painel digital e carregador por indução.
O Fiat Pulse é oferecido em configurações com motores 1.3 Firefly, 1.0 Turbo 200 e 1.3 Turbo 270 (Abarth), com potências variando de 98 cv a 185 cv, conforme a versão. As transmissões incluem manual de 5 marchas, CVT, ou automática de 6 marchas no Abarth. Também há sistema híbrido leve de propulsão.
O SUV mede 4,09 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,55 metro de altura, distância entre os eixos de 2,53 metros, e porta-malas de 370 litros.
Entre os itens disponíveis, estão central multimídia de 8,4 polegadas ou 10,1 polegadas, até 4 airbags, controles de estabilidade e tração, sensores de estacionamento, câmera de ré, piloto automático, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência na versão topo de linha.
O Renault Kardian é oferecido em quatro versões - Evolution, Authentic, Techno e Iconic - e conta com motor 1.0 turbo flex de 125 cv e 22,4 kgfm (etanol), associado a câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem também de 6 marchas.
O modelo mede 4,11 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,54 metro de altura, entre‑eixos de 2,60 metro e porta‑malas com 410 litros.
Entre os itens de série estão central multimídia com tela de 8 polegadas ou 10,1 polegadas, painel digital de 7 polegadas ou 10 polegadas, câmera 360°, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática e carregamento por indução.
O Citroën Basalt é oferecido com motores 1.0 Firefly (75 cv) e 1.0 Turbo 200 (130 cv). As transmissões podem ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.
O SUV mede 4,34 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,58 metro de altura, possui entre‑eixos de 2,64 metro e porta‑malas de 490 litros.
Entre os equipamentos estão sistema multimídia de 10,25 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de 4 airbags, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de subida, sensores de estacionamento e câmera de ré. Versões superiores adicionam piloto automático.
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