Na prática, o mercado mostra boa recuperação em relação à "pausa" de abril e maio causada pela pandemia do novo coronavírus, mas também prova que dificilmente irá terminar o ano com números maiores que os que foram vistos no ano passado. A esperança dos executivos da Fenabrave e de fabricantes é de que os números continuem em crescimento nos próximos meses.
Quer um carro novo? Veja ofertas do Mega Feirão Webmotors
Abaixo, seguimos com nosso ranking tradicional de mais vendidos: apontamos quem foi o líder das cinco principais categorias do mercado nacional de carros, hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.
Hatch: Chevrolet Onix
Depois de perder a medalha de ouro para o Volkswagen T-Cross em julho, o Chevrolet Onix recuperou a posição de carro mais vendido do Brasil - e obviamente manteve o posto de líder entre todos os hatchbacks do mercado. Em agosto foram 10.609 unidades vendidas do modelo da GM, contra 8.489 do segundo colocado, o Hyundai HB20; e 7.912 do terceiro, o Volkswagen Gol.Confira as melhores ofertas de Chevrolet Onix 0 km, usados e seminovos
Sedã: Chevrolet Onix Plus
O Onix Plus manteve mais uma vez o posto de sedã mais vendido do Brasil. Ele ocupa essa posição desde seu segundo mês cheio de vendas, em novembro de 2019. No mês passado, ele teve 5.974 licenciamentos - sempre importante registrar que a Fenabrave contabiliza a nova geração e também o antigo Prisma, agora chamado Joy Plus, que responde por cerca de 20% das vendas totais.Na sequência da lista de três-volumes, surpresa: o segundo colocado em agosto foi o Volkswagen Virtus, com 3.240 emplacamentos, número que o fez assumir a posição que era do Toyota Corolla - que ficou em terceiro entre os sedãs no mês passado, com 3.196 unidades.
Confira as melhores ofertas de Chevrolet Onix Plus 0 km, usados e seminovos
SUV: Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross outra vez vendeu bastante e abocanhou a medalha de ouro da categoria. Em agosto, foram 6.455 unidades emplacadas. No acumulado do ano (de janeiro a agosto), ele também é o utilitário mais emplacado do Brasil, com 37.260 licenciamentos - "um mês" à frente do Jeep Renegade, segundo colocado na temporada com seus 30.655 carros vendidos.A segunda colocação no mês passado ficou com o Chevrolet Tracker, que teve 5.899 registros. O terceiro foi o Jeep Compass, com 5.221 unidades, seguido de pertíssimo pelo "irmão" Renegade, que fechou o relatório com 5.211 emplacamentos - apenas 10 carros a menos.
Confira as melhores ofertas de Volkswagen T-Cross 0 km, usados e seminovos
Picape: Fiat Strada
A picapinha da Fiat que trocou de geração em junho segue arrebentando. A Strada foi o modelo mais vendido do segmento de picapes e comerciais leves em agosto, com incríveis 8.690 unidades, praticamente o dobro que a segunda colocada, a Fiat Toro, que vendeu 4.824 veículos no mês passado.A terceira colocada foi a Volkswagen Saveiro, com 3.197 registros, seguida por Toyota Hilux (2.690) e Chevrolet S10 (2.063), que recebeu atualizações visuais para a linha 2021 há poucas semanas.
Confira as melhores ofertas de Fiat Strada 0 km, usadas e seminovas
Esportivo: Porsche 911
O Porsche 911 mais uma vez dominou o segmento de alto luxo em agosto. Foram 46 unidades vendidas no mês passado, contra 28 do Porsche Boxster, o segundo colocado. Já o Ford Mustang terminou em terceiro, com 19 emplacamentos, embora estes dois últimos troquem de posição quando somamos os números acumulados do ano.Em 2020, o Porsche 911 lidera o segmento com 608 unidades comercializadas, seguido por Ford Mustang (245) e Porsche Boxster (214). É importante destacar que nessa categoria levamos em consideração somente modelos "nascidos" esportivos - não consideramos, por exemplo, versões esportivas feitas em carros que já existem, como BMW M5, Renault Sandero RS ou Audi RS6.
Confira as melhores ofertas de Porsche 911 zero km, usados e seminovos
Comentários