Pagani se despede do Huayra Coupé

Último esportivo produzido será inspirado no Fórmula 1 de Lewis Hamilton

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Pagani se despede do Huayra Coupé
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sete anos, 100 unidades e muito trabalho. A história do Pagani Huayra está perto do fim. A marca italiana vai produzir o último esportivo nos próximos dois meses. E ele será especial. O comprador se chama Brett David, dono de uma importadora de veículos. Ele trabalhou em conjunto com o próprio Horacio Pagani, fundador da marca, e o time de designers para tornar o 100° Huayra um carro especial. Grande fã do tetracampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, David quis incorporar cores e detalhes do monoposto que o piloto utilizada nas corridas.

 Esportivo chega à centésima e última unidade
Pagani Huayra Coupé
Legenda: Esportivo chega à centésima e última unidade
Crédito: Divulgação
toggle button

O resultado é esse que você pode ver nas projeções: o prateado, cor predominante do carro de F1, com inserções de verde na carroceria, rodas, espelhos retrovisores e interior, tom referente ao patrocinador da equipe Mercedes-AMG. O último sucessor do Zonda não terá apenas a cara de Mercedes. Assim como todos os outros que foram produzidos, o modelo utilizada o V12 6.0 biturbo da divisão esportiva da fabricante alemã, a AMG. São mais de 700 cv e 110 kgf.m de torque.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Interior do esportivo mantém as cores inspiradas no carro de Lewis Hamilton
Pagani Huayra Coupé
Legenda: Interior do esportivo mantém as cores inspiradas no carro de Lewis Hamilton
Crédito: Divulgação
toggle button

SUCESSOR

A Pagani trabalha em duas frentes. E elas levam a caminhos diferentes. A primeira vai resultar no sucessor do Huayra, outro esportivo com o motor fornecido pela AMG. A segunda é a longo prazo: um superesportivo elétrico para 2025. Enquanto nenhum dos dois produtos é apresentado, a Pagani vai continuar produzindo a versão Roadster do Huayra e também projetos especiais para clientes envolvendo o Zonda.

Comentários