Peugeot registra versão perua do 508 no Brasil

Apesar do registro, marca não deverá vender o modelo por aqui

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot registra versão perua do 508 no Brasil
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um registro da Peugeot no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) aqueceu os corações dos fãs de peruas. A marca registrou no Brasil o 508 SW. No entanto, temos que trazer a má notícia: o modelo não deverá ser vendido por aqui.

MELHORES OFERTAS WEBMOTORS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

 Registro do INPI
508swfrente
Legenda: Registro do INPI
toggle button

A prática é comum para proteger o design e aproveitar para registrar itens que podem ser usados em outros carros. A Peugeot investirá em SUVs nessa faixa de mercado, inviabilizando a venda da bela perua.

Diferentemente da Europa, onde os carros grandes representam 1,4 milhão de automóveis vendidos por ano, principalmente peruas, o Brasil vê esse mercado minguar aos poucos. Até mesmo marcas premium já desistiram, como a Audi que não vende mais a A4 Station e Mercedes-Benz que não importa mais o Classe C Estate, sobrando apenas a Volvo V60.

 Versão híbrida da perua
2019 Peugeot 508 Hybrid 25 925x520 Acf Cropped
Legenda: Versão híbrida da perua
Crédito: Divulgação
toggle button

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

O 508 já foi vendido no Brasil, mas somente na versão sedã e na geração anterior. A atual geração conta com 4,78 metros de comprimento e apenas 1,42 metros de altura. A linguagem de design será utilizada na nova geração do 208, que deve chegar ao Brasil no próximo ano.

Em comum com o Brasil, o 508 tem o motor THP, mas ajustado para 180 cv ou 225 cv dependendo da versão. O câmbio é automático de 8 marchas. Há ainda uma versão híbrida com autonomia de 50 km no modo elétrico.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários