Picape elétrica da JAC será lançada amanhã

Marca chinesa também iniciará as vendas de um caminhão zero emissões, continuação de sua ofensiva "plugada" no mercado

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Redação WM1
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Em setembro de 2019 a JAC anunciou no Brasil uma verdadeira ofensiva elétrica. Entre os cinco veículos zero emissões prometidos pela marca, a picape e o caminhão serão lançados oficialmente amanhã, sexta-feira (18/9), com atraso provocado pela pandemia do novo coronavírus.

A picape elétrica JAC iEV330P estava prometida para fevereiro, entrou em pré-venda, mas chega para valer agora. Considerada a primeira média elétrica do mundo, o modelo tem preço de R$ 289.900, majorado pelo dólar (26% a mais - no anúncio, o preço era de R$ 229.900). O foco da montadora é vender o veículo para empresas, especialmente as do ramo de energia.

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Quer entender o "nome do modelo? O iEV batiza toda a linha de elétricos da JAC (que já tem iEV20, no qual WM1 já andou, e o iEV40, que também testamos) e o 330 é uma referência ao torque em Nm, o equivalente a cerca de 34 kgf.m. A potência é de 150 cv.

iEV 330P, a picape elétrica da JAC, custa R$ 290 mil e será lançada oficialmente amanhã
Crédito: Divulgação
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A picape promete autonomia de 300 km e o recarregamento pode ser feito em cerca de 9 horas em tomadas de 220V. A aceleração 0 a 100 km/h, segundo a JAC, fica em 11 segundos, e a máxima é de 130 km/h.

A picape elétrica da JAC tem dimensões maiores que praticamente todas as médias do mercado brasileiro. São 5,60 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 3,38 m de entre-eixos. Fique ligado que amanhã tem avaliação da iEV 330P aqui no WM1.

Carga pesada

No embalo, a JAC também vai lançar a IET1200. Com Peso Bruto Total (PBT) de 5,5 toneladas, o caminhão de carga acena com autonomia de 200 quilômetros e, segundo cálculos da JAC, tem como principal vantagem o custo de uso. O dono vai gastar R$ 30 para carregar as baterias totalmente, enquanto um similar a diesel cobra, em média, R$ 150 para rodar os mesmos 200 km.

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