Porsche Macan chega por mais de R$ 329 mil

Novo Macan, GT3 e GT2. Carros da Porsche no Salão somam mais ‘cv’ que muitas montadoras juntas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche Macan chega por mais de R$ 329 mil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A reestilização do Porsche Macan é a principal atração da fabricante alemã no Salão de São Paulo, ele chega por R$ 329.000 e a pré-venda já começou. A grande novidade no visual fica por conta das lanternas, que passam a ser integradas como no irmão maior Cayenne e no 911. A dianteira parece mais larga, com faróis full LED de série.

Mva 0162
Mva 0162
Crédito: Mario Villaescusa / WM1
toggle button

A tela multimídia cresceu de sete para 11 polegadas e tem desenho igual ao do Cayenne. Há função Here Cloud, que informa o trânsito em tempo real e também piloto automático adaptativo. Esse sistema permite que o carro freie e acelere até 60 km/h ajudando, inclusive, a manter o carro na faixa correta através de pequenas interferências no volante. E por falar em volante, ele tem o DNA GT, fazendo referência ao 911. Tanto ele quanto o botão Sport Response são opcionais do pacote Sports Chrono.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Haverá cinco opções de propulsor na Europa, que foram confirmadas para o Brasil. São elas Macan 2.0 turbo de 252 cv, Macan S 3.0 V6 de 340 cv e Macan GTS de 360 cv; Macan Turbo 3.6 V6 com 400 cv e 440 cv na unidade Turbo Performance serão comercializadas posteriormente, mas a fabricante alemã ainda não divulgou a data. O utilitário de luxo reestilizado começará a ser entregue por aqui no começo de 2019.

MISSÃO VERDE

Com objetivo de aumentar a lista modelos ambientalmente sustentáveis, o Mission E desembarcou no Salão de São Paulo e é o conceito elétrico para brigar com Tesla Model S. O visual bastante futurista do modelo dá a ideia de que muita potência e esportividade estão por vir nos modelos que o tem como referência. É o caso do Taycan, que já está em testes, mas não compareceu ao evento.

Resta aguardar quais serão os próximos passos da Porsche nesse campo mais verde da indústria automotiva.

911 GT3 RS

Confirmado para o Brasil e com apenas 19 unidades disponíveis para consumidores do Brasil, o Porsche 911 GT3 RS custa R$ 1.242.000 e vem equipado com motor naturalmente aspirado 4.0 de seis cilindros que entrega 520 cv. Os preços ainda não foram definidos, mas já sabemos que ele entrega 20 cv a mais que o modelo anterior. Ele percorreu o circuito de Nurburgrind, na Alemanha, em apenas 6 minutos e 56 segundos, tempo recorde para um veículo de produção.

POrsche GT3 RS
POrsche GT3 RS
Crédito: Mario Villaescusa / WM1
toggle button

Com o câmbio PDK de dupla embreagem de sete marchas, o esportivo arranca de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcança 312 km/h. O pacote Clubsport, que não tem custo adicional, oferece santo antonio, extintor de incêndio, preparação para desconectar a bateria e cinto de segurança de seis pontos para utilizar em autódromos.

De série, o 911 GT3 RS possui bancos concha de fibra de carbono, rodas de liga leve aro 20 na dianteira e de 21 polegadas na traseira. A suspensão esportiva, característica inerente a qualquer Porsche, tem juntas esféricas ao invés de buchas convencionais, aumentando a precisão.

 Porsche GT3 RS
Porsche GT3 RS
Legenda: Porsche GT3 RS
Crédito: Mario Villaescusa / WM1
toggle button

Como opcional há o pacote Weissach, que substitui algumas peças do chassi por materiais feitos de carbono, tanto no exterior como no interior, e rodas de magnésio. Com esses itens, ele chega a pesar apenas 1.430 kg, 10 kg a menos que um Jeep Renegade automático, por exemplo.

GT2 RS

Ainda mais potente, com 700 cv e 76,5 kgfm de torque, o GT2 RS que está na mostra da capital paulista e é o 911 mais potente da história. As primeiras unidades já rodam por aqui e a comercialização começará em breve.

Assim como o GT3, o 911 GT2 teve otimização no peso, diminuindo para 1.470 kg, dando a ele a marca de melhor carro de produção em Nurburgring. Com câmbio DPK de sete marchas e tração traseira, ele chega a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Com informações de Vinícius Montoia

Comentários