Quais os carros vendidos no Brasil que tiraram nota máxima nos testes de colisão do Latin NCAP em 2022? Bom, poderiam ter sido mais, mas somente três conseguiram obter cinco estrelas: Chevrolet Tracker, Toyota Corolla e Volkswagen Nivus.

Em novembro, o Chevrolet Tracker (seis airbags) passou pelos testes de colisão do Latin NCAP e recebeu cinco estrelas, ou seja, nota máxima. De acordo com o instituto responsável pelas medições, nas avaliações de impacto frontal o Tracker, que caminha para ser o SUV mais vendido de 2022, apresentou estrutura estável e forneceu boa proteção para as cabeças e os pescoços do motorista e do passageiro. Nos impactos laterais, as regiões da cabeça e pélvis dos ocupantes revelaram boa proteção.
Quem também gabaritou nos testes do Latin NCAP em 2022 foi o Toyota Corolla (sete airbags). O sedã médio mais vendido do Brasil. Assim como aconteceu com o Tracker, o modelo da marca alemã apresentou, segundo o instituto, estrutura estável. A proteção da cabeça e do pescoço do motorista e passageiro foi considerada boa no teste de impacto frontal. No impacto lateral, cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa proteção.
O terceiro carro a tirar a nota máxima nos testes do Latin NCAP foi o Volkswagen Nivus (seis airbags). O modelo desenvolvido pela Volkswagen na América Latina recebeu nota máxima por apresentar uma estrutura estável. Nos testes de impacto frontal, a proteções para cabeça, pescoço e joelhos foram consideradas boas. Para o passageiro, cabeça, pescoço, tórax receberam boa proteção, também. Já nos testes de impactos lateral e de post, cabeça e pelve receberam boa proteção.