Veja quem tirou nota máxima em segurança em 2022

Somente três carros vendidos no Brasil tiraram nota máxima (5 estrelas) nos testes de colisão do Latin NCAP

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Veja quem tirou nota máxima em segurança em 2022
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quais os carros vendidos no Brasil que tiraram nota máxima nos testes de colisão do Latin NCAP em 2022? Bom, poderiam ter sido mais, mas somente três conseguiram obter cinco estrelas: Chevrolet Tracker, Toyota Corolla e Volkswagen Nivus.

Volkswagen Nivus Latin Ncap Segurança
Volkswagen Nivus com seis airbags garantiu nota máxima nos testes de colisão
Crédito: Divulgação/Latin NCAP
toggle button

Chevrolet Tracker – 5 estrelas

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Em novembro, o Chevrolet Tracker (seis airbags) passou pelos testes de colisão do Latin NCAP e recebeu cinco estrelas, ou seja, nota máxima. De acordo com o instituto responsável pelas medições, nas avaliações de impacto frontal o Tracker, que caminha para ser o SUV mais vendido de 2022, apresentou estrutura estável e forneceu boa proteção para as cabeças e os pescoços do motorista e do passageiro. Nos impactos laterais, as regiões da cabeça e pélvis dos ocupantes revelaram boa proteção.

Toyota Corolla – 5 estrelas

Quem também gabaritou nos testes do Latin NCAP em 2022 foi o Toyota Corolla (sete airbags). O sedã médio mais vendido do Brasil. Assim como aconteceu com o Tracker, o modelo da marca alemã apresentou, segundo o instituto, estrutura estável. A proteção da cabeça e do pescoço do motorista e passageiro foi considerada boa no teste de impacto frontal. No impacto lateral, cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa proteção.

Volkswagen Nivus – 5 estrelas

O terceiro carro a tirar a nota máxima nos testes do Latin NCAP foi o Volkswagen Nivus (seis airbags). O modelo desenvolvido pela Volkswagen na América Latina recebeu nota máxima por apresentar uma estrutura estável. Nos testes de impacto frontal, a proteções para cabeça, pescoço e joelhos foram consideradas boas. Para o passageiro, cabeça, pescoço, tórax receberam boa proteção, também. Já nos testes de impactos lateral e de post, cabeça e pelve receberam boa proteção.

Comentários