O canal de notícias da Webmotors

Corolla Cross e Taos batem Compass nas revisões?

Comparamos os preços das manutenções obrigatórias dos novatos da Toyota e VW, que chegaram para bater o SUV da Jeep

por Guilherme Silva

Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos foram lançados há alguns meses com a missão de tentar acabar a hegemonia do Jeep Compass, líder do segmento de SUVs médios no mercado brasileiro há praticamente cinco anos.
Além dos equipamentos, das motorizações e do custo-benefício, entre outros fatores, os valores de manutenção também podem pesar a favor, ou contra, no momento de escolher um modelo. O consumidor deve ficar atento também às despesas inerentes ao novo carro.
Confira a seguir quanto custam as revisões programadas de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. É importante lembrar que se trata apenas das manutenções básicas previstas pelos fabricantes, sem incluir reparos adicionais.
Apesar de o Jeep Compass ter versões movidas a diesel, consideraremos apenas os preços das revisões das configurações flex (etanol e/ou gasolina).

As revisões de Compass, Taos e Corolla Cross

Jeep Compass T270 flex


Este ano, o líder de vendas da categoria passou uma reestilização de meia vida, ganhou equipamentos e a inédita motorização GSE 1.3 turbo flex, que entrega até 170 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque. A transmissão é automática de seis marchas com tração dianteira.
Confira ofertas de Jeep Compass 0 km, seminovos e usados!

Assim como os concorrentes, as revisões do Compass também são anuais, mas o intervalo por quilometragem é a cada 12 mil quilômetros rodados contra 10 mil km dos rivais. No entanto, a soma das manutenções programadas do Jeep é a mais alta do trio:

Toyota Corolla Cross


Baseado na plataforma do Corolla, o SUV lançado em março e fabricado em Sorocaba (SP) também herdou do sedã as motorizações flex 1.8 híbrida de 123 cv e 20 kgf.m e 2.0 aspirada com injeção direta de 177 cv e 20,5 kgf.m. Ambas são dotadas de transmissão automática CVT (com simulação de 10 marchas na 2.0 flex) e tração dianteira.
Quer um Toyota Corolla Cross? Dá uma olhada no estoque Webmotors!

As revisões do Corolla Cross são realizadas anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Confira:

Toyota Corolla 2.0 flex

Toyota Corolla Cross Hybrid

Volkswagen Taos 250 TSI


Por fim, o Volkswagen Taos, lançado em maio, chega importado da Argentina apenas com a motorização 1.4 turbo flex de 150 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. O câmbio automático é de seis marchas com tração somente dianteira.
Confira os VW Taos do estoque da Webmotors!

O plano de manutenção do Taos prevê revisões anuais ou a cada 10 mil quilômetros rodados, mas a Volkswagen não cobra as três primeiras inspeções se o veículo não necessitar de algum reparo imprevisto.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas