Recall de Celta e Classic por falhas no airbag

Chamado para os modelos da GM envolve as bolsas defeituosas fabricadas pela Takata. Motorista morreu em Sergipe

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Recall de Celta e Classic por falhas no airbag
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A General Motors abriu chamado para os modelos Celta e Classic fabricados entre 2013 e 2016. O recall tem como objetivo o reparo dos airbags frontais dos compactos da Chevrolet. A convocação ocorreu uma semana após a polícia de Sergipe concluir inquérito que apontou que fragmentos da bolsa de um Celta 2014 causaram a morte do motorista.

O recall de Celta e Classic envolve 235.845 unidades dos dois veículos, que compartilhavam a mesma plataforma. O defeito é mais um que envolve os airbags fabricados pela Takata, considerado o maior recall da história automotiva, com 100 milhões de veículos produzidos globalmente entre as décadas de 1990 e 2010. Até hoje, o problema já causou 320 feridos e 30 mortes.

No Brasil, 14 marcas já fizeram recall pelo mesmo motivo. O problema está no insuflador do airbag, que pode se romper e ocasionar a dispersão de fragmentos de metal no disparo das bolsas. Desta fora, há riscos de lesões físicas graves e fatais para o motorista e demais ocupantes do veículo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Foi o caso do motorista Plínio Lobato, em Sergipe. Ele foi atingido por fragmentos metálicos após uma colisão com seu Celta, que estava a apenas 40 km/h. Em fevereiro de 2020, o condutor de um Honda Civic 2008, que não atendeu a um recall, também faleceu após um acidente no Rio de Janeiro pelo mesmo problema.

Comentários