Lançado para ser o novo SUV de entrada da Renault no Brasil, o Kardian já passou por seu primeiro reajuste de preços.
Todas as versões do modelo subiram de valor, com aumentos que variam entre R$ 5.700 e R$ 7.000. A novidade chega justamente em um momento de forte disputa no segmento, que também inclui nomes como Fiat Pulse, Citroën Basalt e o futuro Volkswagen Tera - ainda não lançado.
A versão de entrada Evolution 1.0 turbo com câmbio manual, que custava R$ 106.990, agora parte de R$ 112.690 - um aumento de R$ 5.700.
Já a opção Evolution 1.0 turbo com câmbio automático passou de R$ 118.090 para R$ 124.190. Nesse caso, alta de R$ 6.100. O modelo Techno 1.0 turbo, por sua vez, teve o maior reajuste: o preço do carro saltou de R$ 129.990 para R$ 136.490, ou R$ 6.500 a mais.
Por fim, a versão topo de linha Première Edition 1.0 turbo agora custa R$ 145.990, ou R$ 7 mil a mais que o valor anterior de R$ 138.990.
Mesmo após o aumento, o Kardian continua competitivo em termos de equipamentos. A versão Evolution com câmbio manual de seis marchas, por exemplo, tem itens como central multimídia com tela flutuante de oito polegadas, ar-condicionado digital e seis airbags.
Já as versões com câmbio automático de dupla embreagem entregam mais conforto, enquanto o pacote Techno adiciona um visual mais refinado, faróis em LED e painel digital.
No topo da linha, a Première Edition exibe acabamento exclusivo, teto bicolor e rodas de 17 polegadas.
A configuração mais potente do Kardian tem 125 cv de potência e torque de 22 kgfm.
Mesmo com pouco tempo de mercado, o Kardian já mostrou força nas concessionárias. Em abril de 2025, foram 1.742 unidades emplacadas, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
No mesmo mês, o Fiat Pulse — líder do segmento — vendeu 3.142 unidades, enquanto o recém-lançado Citroën Basalt somou 1.958 emplacamentos.
No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o Pulse lidera com 13.090 unidades, seguido de perto pelo Kardian, com 7.589, e pelo Basalt, com 6.579. O desempenho é promissor para o SUV da Renault, que tem tido boa aceitação mesmo com a forte concorrência.
O segmento de SUVs compactos de entrada está aquecido, e a disputa deve esquentar ainda mais com a chegada do Volkswagen Tera, prevista para os próximos meses. O modelo promete brigar justamente com Kardian, Pulse e Basalt, apostando em preço competitivo e na força da marca alemã.
A expectativa da marca é que venda até mais que o próprio Polo, que se torne o automóvel mais vendido do Brasil e que repita o sucesso do Gol e claro, do Polo.
Veja também: Pulse lidera enquanto Tera não chega; Basalt sobe



Email enviado com sucesso!